Tweeëntwintig

666 47 15
                                    


Circuito de Suzuka, Suzuka, Mie, Japão, domingo, 11 de outubro de 2020

Rosie

— Seb, você está bem? — Rosaleen perguntou ao alemão quando o encontrou naquela manhã que precedia a corrida.

— Não muito, passei mal de ontem pra hoje e parece que peguei uma gripe ferrada — o piloto respondeu com a voz fraca e um tanto nasalada.

— Você consegue correr? Podemos ficar com um carro na garagem hoje — Mia sugeriu e o mais velho negou com um aceno.

— Estou bem. Suar vai ajudar a gripe a sarar.

— Você tomou alguma coisa? — Rosie perguntou e ele assentiu.

— Hanna me encheu de recomendações e eu comprei um remédio, vou melhorar assim que eu vencer essa corrida hoje e adiantar mais meu lado pra vencer o campeonato.

— Hoje não, alemão — Max falou, aparecendo e sorrindo.

— Deixe de ser atrevido, Max Emilian Verstappen — Rosaleen repreendeu o mais novo e lhe deu um tapa leve na nuca. — Mas é sério, Seb, você está bem? Precisamos ter certeza, não dá pra te deixar correr se estiver se sentindo mal. Pela sua segurança e pela segurança dos outros.

— Eu estou bem, é só uma gripezinha e eu vou melhorar quando a corrida começar.

Rosaleen torceu o nariz, quase nada satisfeita com aquela resposta do piloto, principalmente por ter a Netflix por perto, andando pela garagem da Rennen Racing e filmando quase tudo que acontecia ali. Uma equipe do serviço de stream estava na garagem da escuderia holandesa e outra estava na garagem da Mercedes, filmando os bastidores das duas equipes líderes do torneio.

As coisas, àquela altura do campeonato e com uma diferença tão pequena de pontos entre as duas equipes, estavam bem intensas e havia muita gente falando muita coisa sobre o que não sabiam, inventando e distorcendo o que os pilotos e chefes de equipe falavam, isso estava dando mais trabalho ainda para Rosaleen, que além de lidar com a verdade, ainda tinha que ficar desmentindo coisas.

Não conseguiu se encontrar com Lewis no fim de semana, com aquelas câmeras por todos os lados e com tantas coisas acontecendo, foi basicamente impossível fazer outra coisa além de trabalhar. Por mais que as pessoas do paddock soubessem que os dois estavam juntos, não era hora de deixar que o resto do mundo soubesse também. Principalmente com o campeonato tão disputado e acirrado. Não precisavam daquele tipo de atenção. E, como não estavam hospedados no mesmo hotel, não conseguiriam se ver nem por lá.

Mas Rosie não teve tempo de pensar em muita coisa naquele domingo, porque as horas que precederam a corrida foram intensas, com o desfile e a festa com a torcida, posts nas redes sociais com as fotos dos macacões do dia... só teve tempo de parar quando a largada seria anunciada, estava no seu local de costume na garagem e observava as duas primeiras filas do grid: Max, Lewis, Sebastian e Charles.

Rosie torcia pela vitória da Rennen, precisavam ampliar a vantagem sobre a Mercedes, estavam a cinco corridas do final da temporada, a disputa estava acirrada, nem dez pontos separavam Sebastian de Lewis, então era preciso ampliar aquela vantagem. Queria o título para Sebastian, seria incrível. Mas, com o alemão doente, duvidava que a vitória pudesse acontecer naquela corrida, mesmo que confiasse em Sebastian de olhos fechados.

Naquele dia, a vitória foi da Rennen, mas não de Sebastian. Max terminou em primeiro, sendo seguido por Lewis e Charles, deixando Vettel fora do pódio e empatado com Lewis em pontos. Max tinha feito a volta mais rápida, ele ainda estava na briga, mas agora o campeonato tinha ganhado ares de drama e muita emoção.

On The Start LineWhere stories live. Discover now