Capítulo 31 - O PRÍNCIPE DA FAMÍLIA XIAO

86 20 0
                                    

A primavera acabou, até a chuva ganhou o calor do verão.

No final do último dia do alistamento, as longas tendas para preenchimento da papelada no quartel foram arrumadas e substituídas por inúmeras pequenas tendas. Os novos recrutas que se despediram de suas famílias já estavam reunidos, esperaram a noite passar e partiram para Liangzhou na manhã seguinte.

As tendas eram tão pequenas que algumas pessoas mal conseguiam se espremer nelas. He Yan e Hong Shan estavam sentados um ao lado do outro. Como nenhum dos dois tinha muita bagagem, era bastante espaçoso para sentar. De ontem à noite, He Yan esteve aqui por um dia inteiro.

Haveria pãezinhos cozidos no vapor para comer ali, dois para a refeição, e eles poderiam conseguir mais depois que se instalassem em Liangzhou. O resto não era um grande problema, mas era inconveniente ir ao banheiro, então He Yan teria que esperar até tarde da noite, quando ninguém fosse lá.

Ela acabou de sair do banheiro, caminhou até sua barraca e, quando a ergueu, havia duas pessoas dentro. Hong Shan conversou com eles. Ao ouvirem um movimento do lado de fora, os dois homens olharam para trás.

Eles eram provavelmente um par de irmãos, um tanto parecidos em aparência, magros e pareciam muito bonitos. Eles pareciam bastante jovens. O mais velho parecia ter dezesseis ou dezessete anos, e o mais jovem parecia quase tão velho quanto He Yunsheng. He Yan adivinhou que o mais velho devia ser o irmão mais velho e o menor, que parecia tão jovem quanto Yun Sheng, devia ser o irmão menor.

O mais jovem quando viu He Yan mostrou um sorriso e perguntou com um tom familiar: "Este irmão é..."

"Este é o seu irmão Ah He", Hong Shan ajudou He Yan, e disse a He Yan: "Estes são os dois novos irmãos hoje, não há mais acomodações lá fora, então eles estão aqui para se juntar a nós". Ele apontou para o jovem que estava quieto, "este é Shi" e depois apontou para o outro jovem que tinha um sorriso simples e inocente: "Este é Mak."

Shi e Mak eram provavelmente dois irmãos de uma família pobre, caso contrário, uma família melhor teria dado a seus filhos um nome melhor.

He Yan encontrou um lugar para se sentar. Como havia mais de duas pessoas, a tenda de repente parecia um pouco lotada.

"Vocês são da capital?" Depois que ela perguntou, He Yan sentiu um pouco de sede, então ela desatarraxou a garrafa de água da cintura e tomou um gole.

Shi não falava, mas seu irmão mais novo, Mak, era muito animado. Ele disse: "Vivíamos na montanha Xiang Huai. Normalmente vivíamos da caça. Quando descemos a montanha da última vez, vi um recrutamento, então conversei com meu irmão e vim para o exército. "

Eles costumavam ser a família de um caçador na montanha.

"Talvez seus pais também tenham vindo para o exército?" Hong Shan perguntou. De modo geral, mesmo que a família seja pobre e venha para o exército, eles não deixam os dois filhos virem e se juntarem - sempre deixam uma saída para a família.

"Nossos pais se foram há muito tempo. Eu cresci com meu irmão. "

Hong Shan suspirou: "Então vocês deveriam valorizar ainda mais suas vidas, não é divertido vir e se juntar ao exército. Vocês não sã... "ele olhou na direção de He Yan," Vocês também querem prestar serviços meritórios como ele, certo? "

"Um homem deve dar uma grande contribuição", disse Mak ingenuamente. "Além do mais, o comandante do exército certo, Comandante Xiao, vai comandar as tropas que conduzem a Liangzhou. Meu irmão e eu o admiramos há muito tempo. É uma honra trabalhar com ele! "

He Yan os estava ouvindo enquanto ela bebia água, e com um "sopro" a água jorrou de sua boca e ela quase se sufocou ao ouvir suas palavras.

"Quem você disse que foi até LiangZhou para ser o comandante?" Ela perguntou.

Mak achou que não conhecia o "Governador Xiao" e então ele deliberadamente explicou: "É o atual General Feng Yun, o segundo filho da família Xiao, Xiao Huaijin".

O coração de He Yan estremeceu.

Como poderia Xiao Jue ser um comandante em Liangzhou? Não havia necessidade dele estar nesta posição. Além disso, ele tinha seu próprio exército. Por que ele deveria levar novos soldados para LiangZhou... a menos que ele fosse rebaixado.

Xiao Jue foi rebaixado?

❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈

A família Xiao em Pequim.

A casa de Xiao foi especialmente reformada de acordo com a preferência de sua esposa quando o general Xiao ainda estava vivo. A família Xiao não alterou o layout do pátio nas gerações posteriores, portanto, embora fosse uma família de generais, o pátio era tão elegante e chique quanto um pátio normal que podia ser visto na cidade de Suzhou.

Pela parede de flores ficava a sala principal, ao lado da sala principal ficava uma romã (ainda não era hora de dar frutos), pela janela dava para ver uma estante de pinho amarelo cheia de livros e alguém estava sentado à mesa lendo.

O jovem nasceu justo e bonito, mas indiferente, com um pouco de preguiça e cansaço. Em sua própria casa, ele estava vestido casualmente, e seu brocado de padrão de nuvem e cinto de jade azul o faziam parecer cada vez mais heroico. Havia uma espada pendurada na parede, sua cor semelhante a geada e neve. Embora estivesse dentro da bainha, ainda parecia majestoso.

A porta se abriu e alguém entrou.

As duas pessoas que entraram eram um homem e uma mulher. O homem tinha uma semelhança sete vezes maior com Xiao Jue, mas não era tão frio quanto Xiao Jue. Ele tinha um ar mais suave e claro para ele. Seu nome era Xiao Jing, o irmão mais velho de Xiao Jue. Xiao Jing foi seguido por sua esposa, Bai Rong Wei. Embora ela não fosse uma mulher deslumbrante, ela ainda era bonita e digna.

O casal estava junto, parecendo lindo e agradável aos olhos.

"Huaijin", foi Bai Rong Wei quem abriu a boca. Ela colocou o pacote que estava nas mãos de Xiao Jing sobre a mesa e disse: "Estes são os sapatos e as roupas que preparamos para sua viagem a Liangzhou, experimente-os mais tarde".

Desde a morte do general Xiao e sua esposa, só restaram dois irmãos na família Xiao, Xiao Jing e Xiao Jue, e sua cunhada mais velha era como sua mãe. No passado, a esposa do general costumava consertar roupas para Xiao Jue, mas agora era Bai Rong Wei.

"Obrigado, cunhada." Xiao Jue acenou com a cabeça.

Bai Rong Wei sorriu e disse: "Vocês, irmãos, conversem, vou ver se a sopa está pronta". Depois que ela disse isso, ela recuou.

Depois que Bai Rong Wei saiu, Xiao Jing olhou para Xiao Jue por um momento. Finalmente, ele suspirou e disse: "Huaijin, você realmente não precisa ir para Liangzhou."

"Xu Jiefu tem procurado você com frequência no tribunal e está procurando problemas com a família Xiao." Xiao Jue parecia imperturbável e apenas disse: "O imperador ouve as palavras de Xu Jiefu, então só estou causando problemas por ficar na capital. É bom ir a LiangZhou por um tempo para evitar a frente. Além disso, a morte de meu pai naquela época era cheia de suspeitas e, desta vez, talvez eu possa encontrar uma pista e fazer uma nova descoberta. "

Quando falaram sobre a morte do general Xiao, a atmosfera na sala tornou-se monótona.

Após um longo silêncio, Xiao Jing estendeu a mão e deu um tapinha no ombro de Xiao Jue, "Você sempre pensa mais do que eu, mas eu não posso fazer nada por você."

"A situação do irmão mais velho em ChaoZhong é mais complicada. Quando eu estiver fora, a família Xiao dependerá do irmão mais velho. " Xiao Jue riu, olhou para Xiao Jing e disse: "Cuidado, irmão mais velho."

"Você também se cuida." Xiao Jing sentiu muitas emoções, talvez para aliviar a atmosfera amarga, ele brincou deliberadamente: "Não é que eu não queira que você vá para LiangZhou, é que você está agora no seu auge e é hora de você para se estabelecer. Agora que você tem idade suficiente, é hora de se casar. Você tem alguma garota de que goste ou quer que sua cunhada procure por você? "

Quando Xiao Jue ouviu as palavras, seu sorriso desapareceu e sua expressão tornou-se cada vez mais clara e finalmente indiferente.

"Não precisa, eu não pretendo tomar uma esposa."

Renascimento de uma General Estelar - BgOnde histórias criam vida. Descubra agora