Capítulo 15

5 0 0
                                    


[N/A: Coloque para carregar: Paradise, Coldplay]

Beatrice corria pelos corredores ignorando a leve dor que dava em seus pés, ela tinha que encontrar Styles logo. Ele tinha que ler aquela maldita carta.
Chegou à sala em que dividia com o rapaz e ela estava vazia. Respirou fundo e saiu corredor afora de novo, ele deveria estar na sala de Charlie ou onde Emma estava trabalhado com Ryan.
Parou em frente a uma das pessoas que passava por ali e perguntou:

— Você viu onde o Styles se meteu?

— Ele está com o Charlie lá na sala de sistemas... — o rapaz respondeu, arqueando uma das sobrancelhas.

— Obrigada! — ela disse alto e correu em direção à sala.

Beatrice entrou feito um furacão no lugar, procurando Styles com os olhos, ao encontrá-lo, soltou um suspiro pesado e puxou o máximo de ar que conseguiu.

— Eu consegui uma coisa, Harry. — ela o chamou pelo nome, ignorando os olhares curiosos de Charlie, Emma e Ryan. — Vem comigo, por favor. — ela pediu e ele arqueou uma das sobrancelhas, confuso.

— Você falou com o pai do James? — ele perguntou indo na direção dela.

— Falei. E eu descobri mais do que esperávamos — ela disse o encarando, ainda respirando pesado.

— E o que você descobriu, Beatrice ? — Charlie perguntou se aproximando também.

— Além de umas coisas do James... Eu fiquei sabendo de uma coisa da morte do seu pai, Harry. — ela disse de uma só vez e o rapaz engoliu seco.

— O que você ficou sabendo? — ele perguntou entre dentes e Charlie encarou os dois.

Ele notou que Beatrice queria conversar em particular e entendia aquilo, era um assunto pessoal de Harry e tinha grande importância para ele.

— Eu faço sua parte aqui. — Charlie disse colocando a mão no ombro de Harry. — Vai com ela e, depois, quando você se sentir melhor, porque não deve ter sido coisa boa o que ela descobriu, você volta. — finalizou Charlie.

Harry nem sequer respondeu ou olhou para trás, apenas puxou Beatrice pelo braço, arrastando-a corredor afora.
Emma e Ryan continuavam confusos, porque, afinal, desde quando Beatrice o chamava de Harry?

— Onde estávamos quando as coisas mudaram assim? — Emma perguntou e Ryan deu uma gargalhada ao se lembrar que Beatrice e Harry estavam aos beijos na sala deles horas atrás. — O que é?

— Nada, nada... — ele deu de ombros ainda rindo um pouco e Charlie se aproximou. — Vamos ao trabalho, então? — Ryan perguntou tentando desviar do assunto "Beatrice e Harry", já que ele prometera ao rapaz que não contaria nada a ninguém, mas que também não seguraria as piadinhas idiotas.

****

Harry respirou fundo, tentando segurar as lágrimas e a vontade de jogar tudo o que encontrasse na parede. Ele não acreditava no que acabara de ler.

— Tá tudo bem? — Beatrice perguntou mesmo sabendo que Harry não estava bem. Ela via seus olhos cheios de lágrimas, o ódio, o medo, a saudade... Tudo que transbordava — ou quase — daquele olhar perdido de Styles.

— Já estive melhor. — ele respondeu depois de um tempo. — Eu só não entendi uma coisa... Por que diabos o James diria ao senhor Mangor que ele ficaria seguro comigo? — Eu não sei. Eu perguntei isso e nem o próprio Mangor sabe — ela se encolheu na cadeira na frente de Styles e suspirou.

— Eu quero ficar sozinho. — ele murmurou a encarando.

— Mas eu não vou sair daqui. — ela rebateu. Não o deixaria sozinho depois de ler aquilo, do jeito que Harry era, seria arriscado ele fazer uma loucura e se arrepender depois.

Pull Me In. (HS)Where stories live. Discover now