Capítulo V - Guia turístico charlatão

114 12 52
                                    












Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.












Hemisfério sul do Planeta L-03
(Popularmente conhecido como “Planeta Terra”)
‘Zona Subsolo’
6 de setembro do ano 2145 - Três anos antes da morte




‧͙⁺˚*・༓☾.⋆。˚☽˚。⋆..‧͙⁺˚*・༓☾




O cientista está 47 minutos atrasados quando finalmente dá as caras. Ele sai do táxi em plena avenida, parecendo confuso. Tira do bolso da calça bege, um celular fino e transparente e começa a digitar algo, parecendo incomodado. Mordendo o lábio inferior, olha ao redor a cada par de minutos para ter certeza de que não será atacado antes do fim da noite. A mão livre dele desce pelo tecido da blusa branca com listras horizontais azuis-escuras e laranjas, como se tentasse de alguma forma arrumá-la. Não sabe se esta mais nervoso pela situação ou pelo local em que ele mesmo se colocou.

— Para ser sincero, achei mesmo que levaria um bolo. — Zayn sorri ao se aproximar, rindo nasalmente ao ver o susto nos olhos castanhos do outro e este colocar a mão no peito, murmurando um ‘cruzes, assombração’.

— Me desculpe pelo atraso, foi realmente difícil encontrar um táxi e uma desculpa para vir para esse lado da ponte. — Liam se justifica após se recuperar, ficando em frente ao corpo robusto do caçador. — Não é como se “tomar um sorvete com um contrabandista” fosse algo bom a ser usado. — Payne completou dando suavemente de ombros.

— Sou um cara com bom coração; por isso, está perdoado… Bem… Seja bem-vindo ao meu mundo. — Zayn sorri erguendo suavemente os braços. — Primeiras impressões?

Os olhos de Liam estão grudados no homem que o encara profundamente, ele está usando um suéter bordô escuro de tecido fino e calças jeans rasgadas. O cientista estranhou de primeira a maneira como o moreno parece relaxado, estava tão acostumado com sua imagem ensanguentada e exausta, vestindo roupas pesadas de couro, que não imaginava que precisaria se conter para não encará-lo minuciosamente. É diferente, mas um diferente fácil de se acostumar.

— Hum… Eu diria um pouco sinistro, meio cheio e iluminado… muito iluminado. — Liam afirma após desviar sua atenção para o ambiente ao seu redor. A avenida larga e movimentada está cheia de enormes letreiros neon, que deixam a noite tardia tão clara quanto um dia ensolarado, e um excesso de seres passam por si, o fazendo lembrar o quanto odeia multidões sempre que alguém esbarra em seu corpo - e até mesmo em Zayn, mas ao contrário do cientista, ele parece mais com uma rocha que não se movimenta ao levar um empurrão acidental -.

— É, uma merda né? Eu sei, odeio isso aqui, mas é o ponto central do lado oeste do hemisfério sul, e eu sou algum tipo de guia turístico charlatão que talvez te roube no fim da nossa expedição, então tinha que te mostrar esse lugar. — O caçador explica.

Além da morte - Fanfic ZiamWhere stories live. Discover now