Capítulo 5

120 12 1
                                    

{Toby}

Eu realmente fiquei bastante surpreso quando o Rafa ligou-me.

Quer dizer, eu sei que ele pediu o meu número, mas eu realmente não pensei que ele disse-me alguma coisa, muito menos que convidasse-me para jantar, mas eu realmente não tinha nada para fazer e por isso eu resolvi aceitar o seu convite.

Depois de despedir-me do Rafa e desligar a chamada eu pousei o meu telemóvel na parte de dentro do balcão e depois eu continuei a trabalhar.

O resto da minha tarde de trabalho passou normalmente e às sete horas eu peguei nas minhas coisas e fechei a loja, já que hoje o Renato foi-se embora mais cedo porque ele queria passar algum tempo com o Will e com os seus filhos e ele deixou-me a cuidar da loja.

Sinceramente não é a primeira vez que eu fico sozinho na loja a cuidar dela e que eu a fecho, já que o Renato deu-me uma cópia da chave da loja pouco depois de eu ter começado a trabalhar na loja e realmente eu fico feliz por ele confiar em mim.

Depois de fechar a loja eu fui andando para o meu apartamento.

Quando cheguei ao meu apartamento eu abri a porta com a chave e depois eu entrei dentro dele e fechei a porta.

Depois eu fui andando na direção do meu quarto.

Depois de entrar no meu quarto eu deixei as minhas coisas em cima da cama e depois eu sai do meu quarto e fui andando na direção da casa de banho.

Depois de entrar na casa de banho eu tomei um banho e quando acabei o meu banho eu sai da casa de banho só com uma toalha enrolada na cintura e fui para o meu quarto.

Depois de entrar no meu quarto eu fui andando na direção do meu guarda-roupa e quando cheguei ao pé dele eu comecei a mexer nele tentado decidir o que vestir.

Quando decidi o que vestir eu peguei a roupa e vesti-me.

Depois eu sai do meu quarto e fui até à casa de banho e acabei de arranjar-me.

Quando acabei de arranjar-me eu voltei ao meu quarto e peguei as minhas coisas e depois eu sai do meu apartamento e fechei a porta.

Depois eu fui andando na direção do restaurante da cidade.

Quando estava a chegar ao pé do restaurante eu vi o Rafa há minha espera ao pé do restaurante e então eu fui andando na direção dele.

Quando o Rafa viu-me a aproximar ele sorriu.

- Olá mel. – disse-me o Rafa quando cheguei ao pé dele e eu não pude evitar corar um pouco por causa do que ele chamou-me.

Depois para minha surpresa ele baixou-se um pouco e deu um beijo na minha bochecha e eu senti o meu rosto ficar mais vermelho.

- O-olá. – disse-lhe um pouco envergonhado.

- Vamos entrar? – perguntou-me o Rafa.

Eu concordei e então nós entramos no restaurante e nos sentamos numa mesa.

Não demorou muito até uma empregada do restaurante trazer-nos dois menus e depois ela afastou-se deixando-nos a ver os menus.

Quando eu e o Rafa decidimos o que queríamos pedir o Rafa chamou a empregada e então a empregada veio anotar os nossos pedidos.

Então nós fizemos os nossos pedidos e depois de apontar os nossos pedidos no seu bloco de notas ela afastou-se.

Não demorou muito até a empregada trazer a nossa comida e depois de por a nossa comida na mesa ela encheu os nossos copos com o vinho que o Rafa tinha pedido e depois de encher os copos ela pousou a garrafa na mesa.

Depois a empregada afastou-se indo atender outra mesa e depois de ela ter-se afastado eu e o Rafa começamos a comer.

- Então, mel eu sei que trabalhas na loja do Renato. – comentou o Rafa ao fim de alguns minutos em silêncio.

- Sim. – confirmei.

- Gostas de trabalhar na loja dele? – perguntou-me o Rafa.

- Sim. – respondi-lhe.

Eu e o Rafa continuamos a comer enquanto íamos falando e bebendo o vinho que o Rafa tinha pedido e tenho de admitir que o vinho realmente era bom.

Enquanto nós falávamos eu descobri no que o Rafa trabalha e que ele acabou por mudar-se para a fazenda com os amigos quando o Nico a herdou, coisa que eu não sabia, afinal quando cheguei na cidade o Rafa e os seus amigos já moravam na fazenda, apesar de eu realmente só os ver de passagem pela cidade e não saber o nome de nenhum.

Eu também acabei por contar-lhe um pouco sobre mim e tenho de admitir que eu gostei de jantar com o Rafa e da sua companhia.

Quando nós acabamos de comer eu pedi sobremesa enquanto o Rafa só pediu um café.

Quando eu acabei de comer a minha sobremesa e o Rafa acabou de beber o seu café ele pagou a conta.

Eu ainda lhe disse que podia pagar a minha parte, mas o Rafa não deixou-me e disse-me que ele convidou-me para jantar e por isso o jantar era por sua conta e eu suspirei e cedi e o deixei pagar a conta toda.

Depois de o Rafa pagar a conta nós os dois saímos do restaurante.

Depois de nós sairmos do restaurante eu disse ao Rafa que era melhor eu ir para o meu apartamento e o Rafa ofereceu-se para acompanhar-me até ao meu apartamento.

Eu ainda disse-lhe que ele não precisava, mas ele insistiu e então eu o deixei.

Então nós os dois fomos andando na direção do meu apartamento e nós fomos o caminho todo até ao meu apartamento a falar.

Quando nós chegamos ao pé do meu apartamento eu agradeci ao Rafa pelo jantar e por acompanhar-me até ao meu apartamento e ele disse-me que eu não precisava de agradecer e que ele adorou a minha companhia e eu não pude evitar sorrir.

Depois eu e o Rafa nos despedimos e depois o Rafa deu-me um beijo na minha bochecha.

Depois eu entrei no meu apartamento e fechei a porta.

Depois eu fui andando para o meu quarto.

Quando entrei no meu quarto eu fechei a porta e depois eu tirei toda a minha roupa ficando só com os bóxeres vestidos.

Depois eu deitei-me na minha cama e tapei-me.

Depois eu estive a ler um pouco até começar a ficar com sono e então eu pus o marcador de livros dentro do livro e depois eu o fechei e o pousei em cima da mesa-de-cabeceira.

Depois eu aconcheguei-me melhor na cama e fechei os olhos.

Não demorou muito até eu adormecer.

Os Dois Companheiros do Toby - livro 12 da série "Uma Matilha Diferente"Onde histórias criam vida. Descubra agora