Capítulo 15

77 9 1
                                    

{Toby}

Eu realmente não estava nada à espera que o Rafa viesse fazer-me uma visita à loja e acabasse por conhecer o Leandro, mas também não é como se eu o estivesse a esconder.

Os dias seguintes passaram normalmente e eu tenho jantado algumas vezes com o Rafa e outras vezes com o Leandro e eu realmente gosto de sair com os dois.

Hoje é quinta e o Renato foi almoçar à fazenda e eu resolvi ir almoçar ao restaurante da cidade, porque eu não queria ir para o meu apartamento e fazer o meu almoço.

Então eu fechei a loja e fui andando na direção do restaurante da cidade.

Quando cheguei ao pé do restaurante eu entrei nele e depois para minha surpresa eu vi o Rafa e o Leandro sentados numa mesa a almoçarem e a falarem.

Eu fiquei surpreso, porque fui eu que os apresentei e eu nem sabia que eles falavam.

Eu não os queria incomodar, por isso eu dirigi-me para uma mesa para poder almoçar, mas enquanto eu andava o Leandro viu-me e sorriu.

Depois ele chamou-me para eu aproximar-me da mesa onde eles estavam sentados.

- Olá carinho. Não estava à espera de ver-te aqui. – disse-me o Leandro quando cheguei ao pé da mesa onde os dois estavam sentados.

- Eu vim almoçar. – respondi-lhe.

- Entendo. Junta-te a nós. – disse-me o Leandro.

- Obrigado, mas eu não quero interromper o vosso encontro. – disse-lhes.

Com o que eu disse os dois trocaram olhares.

- Nós não estamos num encontro, carinho. Eu simplesmente aproveitei a minha hora de almoço para falar com o Rafa. – disse-me o Leandro.

- Sim. O Leandro estava a contar-me que ele trabalhar na empresa de construção do Marcus. – acrescentou o Rafa.

- Entendo. – limitei-me a dizer.

- Agora senta-te, carinho. – disse-me o Leandro.

Eu obedeci e sentei-me na mesa.

- Continuo a dizer que dizeres por favor não custa-te nada. – disse-lhe o Rafa e o Leandro revirou os olhos, mas não deu-se ao trabalho de responder.

Antes que algum deles pudesse dizer mais alguma coisa a empregada veio até à mesa para entregar-me um cardápio, mas eu não quis o cardápio, afinal eu já sabia perfeitamente o que eu queria pedir e então eu pedi o que queria e depois de anotar o meu pedido a empregada afastou-se.

Não demorou muito até a empregada trazer a minha comida e depois de ela por a minha comida na mesa e afastar-se eu comecei a comer.

Enquanto comia eu e a falado com o Rafa e com o Leandro.

Esta foi a primeira vez que eu comi com os dois ao mesmo tempo, mas eu realmente gostei da companhia dos dois e de falar com eles e parece que os dois também deram-se bem.

Quando nós acabamos de comer o Leandro pagou a conta toda e eu nem protestei, afinal os dois nunca deixam-me pagar nada quando eu saio com eles e eu já estou habituado.

O Rafa também não protestou.

Depois de o Leandro pagar a conta nós os três saímos do restaurante e depois o Leandro despediu-se de nós dizendo que tinha de voltar para o trabalho e depois ele deu um beijo na minha bochecha, como de costume e depois ele foi-se embora.

Depois de o Leandro desaparecer de vista eu avisei o Rafa que também tinha de ir trabalhar e o Rafa ofereceu-se para acompanhar-me até à loja e eu aceitei a sua companhia.

Os Dois Companheiros do Toby - livro 12 da série "Uma Matilha Diferente"Onde histórias criam vida. Descubra agora