Capítulo 2 - Manhã de Segunda Feira

574 50 7
                                    


Larissa gemeu quando estendeu a mão para a mesa de cabeceira, tateando o telefone e desligando o alarme. O relógio marcava 4h30 e ela suspirou. Saindo da cama, ela se vestiu desajeitadamente com um jeans simples e um suéter, quase tropeçando nos próprios pés ao tentar calçar as meias.

Sabendo muito bem que a Wednesday seria sonolenta e mal-humorada, Weems seguiu pelo corredor em direção ao berçário do pequeno. Ela abriu a porta, estremecendo quando ela se abriu e foi na ponta dos pés até o berço.

Wednesday estava dormindo profundamente, com a chupeta ao lado da cabeça e o polegar entre os lábios. Sem saber ao certo qual seria a melhor maneira de acordá-la, Larissa se abaixou e acariciou lentamente o nariz de Wednesday com o polegar. Os cílios longos da pequena vibraram quando ela lentamente abriu os olhos, piscando para seu cuidador.

"Oi, Wens. Bom dia bebê."

Levantando Wednesday de seu berço, Weems embalou o pequeno sonolento em seu peito, dando-lhe um momento para acordar um pouco mais. Ela abriu o guarda-roupa com uma das mãos, pegando um simples agasalho preto que havia escolhido na noite anterior.

"Mamãe, é cedo..."

Wednesday choramingou, esfregando os olhos com os punhos enquanto o cuidador a carregava para o banheiro e a deitava no trocador.

"Eu sei querida. Você pode dormir no táxi e no avião."

Larissa colocou uma fralda limpa em sua pequena e rapidamente a vestiu com a roupa casual, cantarolando para ela em uma tentativa inútil de mantê-la acordada. Nenhum dos dois tinha vontade de comer nada tão cedo, mas felizmente Weems teve o bom senso de colocar alguns salgadinhos em sua bolsa, que ela sabia que seriam úteis mais tarde.

Ela olhou pela janela, vendo o táxi parando na entrada de cascalho. Xingando baixinho, Larissa pegou sua mala, bolsa e mochila, enquanto carregava um pouco cansado em seus braços, e arrastou-os pelo corredor.

Ainda demorou alguns minutos para sair da escola, e Weems pediu desculpas ao taxista, que foi muito compreensivo e a ajudou a colocar as malas no porta-malas. Embora ela normalmente fosse uma defensora da segurança do carro, Larissa decidiu abrir uma exceção, deixando Wednesday sentar em seu colo durante o passeio.

A garotinha dormiu durante todo o caminho até o aeroporto, o que Weems agradeceu parcialmente, mas esperava que isso não a impedisse de dormir no avião. Assim que chegaram ao terminal correto, Larissa embrulhou a Wednesday adormecida em seu casaco e arrastou a bagagem para dentro do prédio.

O despacho das malas foi rápido e Wednesday dormiu durante todo o processo. Mas na hora de passar pela segurança, Larissa foi obrigada a acordar a pequena adormecida.

"Wednesday, caminhe até aquela simpática senhora, estarei aí em um momento."

Parecendo confusa e assustada, Wednesday caminhou lentamente pelo scanner, olhando para trás em Weems para se certificar de que seu cuidador ainda estava lá. O dispositivo acima dela apitou, e o segurança gentilmente puxou Wednesday para o lado e gesticulou para que Larissa passasse.

"Nós só vamos revistá-lo, ok?"

A expressão no pobre rosto de Wednesday era uma combinação de terror e raiva. Quando a mulher começou a revistá-la gentilmente, a garotinha mostrou os dentes e soltou um rosnado baixo. Isso era novo.

"Sinto muito, ela está muito cansada e não gosta de ser tocada."

Larissa se desculpou pela garota ainda rosnando, pegando-a assim que a funcionária terminou o cheque aleatório. Wednesday enterrou o rosto no pescoço de seu cuidador, tentando ao máximo se esconder do mundo exterior enquanto Weems pegava sua bolsa e mochila do scanner.

Relaxamento à beira-marTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang