Capitulo 10 - Quinta-feira à tarde

247 32 1
                                    

"Onde estamos indo?"

Wednesday perguntou, segurando a mão de seu cuidador com força enquanto atravessavam a estrada movimentada.

"Andar de Patins com Enid e Marilyn, eu te disse esta manhã, lembra?"

A pequena franziu as sobrancelhas. Balançando a cabeça afetuosamente, Weems se inclinou para beijar a filha na testa. A menina tinha acordado com cerca de 2, talvez 3 anos de idade, o que não era a idade ideal para andar de patins. Mas Larissa estava determinada a tentar.

"Aqui."

Ela guiou Wednesday pelas portas duplas, quase imediatamente sendo atingida pelo cheiro avassalador de pizza barata e um toque de pés.

"Eca, cheira nojento."

"Eu sei, querida, você vai se acostumar com isso."

Marilyn e Enid já estavam lá, e Larissa viu uma explosão de cores passando zunindo pelo rinque, presumindo com razão que deveria ser o jovem lobisomem. Ela levou Wednesday ao local de aluguel, respondendo às perguntas dos funcionários sobre o tamanho do sapato.

Logo ela recebeu dois pares de patins, um par significativamente menor que o outro. Levando Wednesday para um banco próximo, ela tirou os próprios sapatos e começou a calçar os alugados. A pequena sentou-se ao lado dela, balançando os pés com entusiasmo.

"Vai ser divertido!"

"Eu sei! Mas lembre-se, você nunca patinou antes. Então pode ser difícil no começo, mas mamãe vai te ajudar."

A ideia de ter rodas amarradas aos pés era definitivamente estimulante na mente de Wednesday. Ela esperou pacientemente que seu cuidador terminasse de amarrar os cadarços, observando o fato de que ambos tinham patins pretos, o que a agradou. Weems cuidadosamente começou a guiar seus pés nos estranhos aluguéis, fazendo Wednesday se contorcer de ansiedade.

"Ok, você está pronto, Wends?"

"Mhm!"

Larissa terminou de amarrar os cadarços dos patins de quarta-feira em um laço duplo. Ela tinha patinado muitas vezes em sua vida, mas não por pelo menos uma década. No entanto, ela era boa o suficiente para saber que podia confiar em si mesma para não cair ao ensinar Wednesday.

"Aqui, segure minhas mãos."

Wednesday se levantou, dando um passo vacilante para dentro do rinque. Seus pés foram em direções completamente opostas, e ela teria acabado nas rachaduras, se Larissa não a tivesse segurado. A pequena ficou absolutamente chocada: seus pés estavam indo para o lado errado, era como se ela não pudesse controlá-los!

"Eles estão indo na direção errada!"

Ela choramingou, agarrando-se aos braços de seu cuidador em busca de apoio. A mulher mais velha segurava sua axila com uma das mãos e tentava guiá-la com a outra.

"Eu sei querida. Isso é o que eu disse que aconteceria."

Começando a patinar lentamente para a frente, Larissa basicamente acabou apenas empurrando Wednesday na frente dela, já que a menina estava com muito medo de mexer os pés, com medo de cair de cara no chão. Enid e Marilyn vieram patinar, claramente tendo alguma experiência anterior no esporte.

"Olá, Willa!"

Enid sorriu para sua amiga de maria-chiquinha, que fez uma careta em resposta silenciosa. Marilyn piscou na quarta-feira antes de dizer a Larissa:

"Larissa, eles têm auxiliares de patinação lá para os pequenos, tenho certeza que quarta-feira pode pegar um emprestado se ela quiser? Dessa forma, você não precisa quebrar as costas."

"Sem ajuda do professor! Mamãe ajuda."

Wednesday fez beicinho e cruzou os braços o melhor que pôde em sua posição atual, e Weems assentiu.

"Eu disse a ela que a ajudaria. Além disso, não é tão ruim nas costas."

"Mamãe, eu quero tentar."

"Tentar o quê, patinar sem ajuda?"

"Sim."

"Ok... se você tem certeza."

Soltando as mãos de quarta-feira, Weems se preparou para chorar. A pequena deu um passo vacilante para a frente, depois outro, antes que os patins deslizassem debaixo dela e ela caísse de cara no chão, errando o patim de Marilyn por um centímetro.

A ruiva a pegou em uma fração de segundo, entregando-a a Weems. Curiosamente, os Addams nem sequer fungaram, apenas esfregando o nariz dolorido e projetando o lábio inferior.

"Querida, você está bem?"

"Estou bem."

"Wednesday, cuidado com os pés, ok? Tente ir assim.

Marilyn demonstrou como seguir em frente, com Enid copiando-a. Colocando quarta-feira de volta no chão, Larissa segurou as mãos nos quadris da menina enquanto a pequena fazia o possível para copiar Thornhill. Ela meio que pegou o jeito, conseguindo seguir em frente sem plantar cara.

Depois de uma hora de tentativa e erro, Wednesday conseguiu se manter em pé e patinar sem que Larissa tivesse que segurá-la. O único problema era a frenagem. Em vez de usar as quebras de calcanhar, o método preferido dos pequenos era bater na parede mais próxima (ou Larissa). Felizmente, ela ainda não havia aprendido a ganhar velocidade, então suas colisões eram mínimas.

"Enid está com fome, então vamos para o café, vocês dois querem vir também?"

Larissa olhou para quarta-feira.

"O que você diz, W?"

"OK."

O grupo tirou os patins e foi para a seção de cafés. Eles se sentaram em uma mesa de piquenique, com Marilyn indo até o balcão para pegar um pouco de comida.

"Você quer alguma coisa?"

Larissa perguntou a ela, que balançou a cabeça.

"Não estou com fome, mamãe."

"Que tal uma barra de Dino?"

Wednesday não resistiu a isso. Ela mastigou lentamente seu lanche favorito, observando enquanto Marilyn trazia uma grande fatia de pizza para dividir com Enid. Ao ver a comida (surpreendentemente saborosa), Larissa também foi e pediu uma fatia para si. Ela conseguiu persuadir Wednesday a comer algumas mordidas também, o que foi uma vitória aos olhos do cuidador.

Assim que terminaram de comer, todos colocaram os patins de volta e patinaram por um tempo, determinados a aproveitar ao máximo as duas horas pelas quais pagaram. Até quarta-feira estava se divertindo nesse ritmo, embora ainda se recusasse terminantemente a usar o freio de calcanhar.

Eventualmente, porém, o tempo acabou e eles tiveram que devolver os aluguéis. Quarta-feira não gostou da ideia e fez uma grande confusão quando Weems tentou tirar os patins. A cuidadora foi forçada a recorrer ao suborno, prometendo um pirulito ao pequeno teimoso assim que voltassem ao hotel.













N corrigi ND direito, dps eu faço.

Relaxamento à beira-marWhere stories live. Discover now