Capítulo 14

1.6K 152 32
                                    

Casagrande

-Tô aqui na boca resolvendo as tretas, puto e bolado estou pois tomei um esporro dos meus de fé pelo que fiz com a mina lá...tal Flávia. Irmão ela já tava abusada demais tá ligado?Tirando minha pose de bandido, precisava tomar uma travada, se não minha moral já era! Se não aprende por bem vai aprender por mal.
-Ratão que tá na barreira me chama no rádio avisando que o Professor tá subindo querendo trocar ideia comigo. Já me preparo porque pra ele vir aqui é treta grande. O cara é um dos mais antigos no crime, sagaz demais, racional, dá aulas e palestras nas estratégias, não é a toa que chamam de Professor! Ele faz parte da cúpula do Comando que apesar de eu ser o líder e a voz mais forte na facção não se faz nada sozinho tá ligado? Precisa de uma engrenagem, de gente que faz acontecer, que mantém a ordem, até bandido têm que seguir regra e hierarquia, essa é a função da cúpula.

Professor: -Salve Casagrande! Quanto tempo irmão. -fala fazendo toque comigo.
Casagrande: -Grande Professor! Tempo pra caralho, mas aí que te fez subir a Rocinha?-faço sinal pra ele sentar.
Professor:-Então parceiro tem problema na gestão do Manguinhos mas a ponto da Cúpula precisar fazer uma intervenção.
Casagrande: -Tô ligado algumas coisas chegaram nos meus ouvidos mas sem prova, aí é foda!
Professor: -Pois agora tem vídeos rolando na Internet, o Corvo tá descontrolado, uma mina levou tirou de fuzil na mão porque não rendeu pra um do bonde dele, tão esculachando morador, torturando, deixando roubar na favela. Têm nem como sustentar uma porra dessas!-falou me passando o celular dele com os vídeos.
Casagrande: -Aqui é certo pelo certo irmão e se o Corvo quer agir pelo errado é sem leme. Confio em tu, monta missão de intervenção, vai perder a gestão e a vida, se deixar vivo é só pra pular!Pensaram em quem pra assumir o Manguinhos?
Professor: -Por nós vai ser o Zangado, menor tem fibra pra lidar com a tropa e mudar o que precisa, falta tu dar o aval.
Casagrande: -Concordo parceiro! Agora me diz irmão por quê não pediram uma reunião pra resolver esse caô e tu veio até aqui? Que tá pegando?-ele gargalha.
Professor: -Na moral tu é foda, enxerga na frente, fareja! Tenho outro papo pra trocar contigo mas agora é como amigo das antigas.
Casagrande: -Solta a voz, sabe que tu tem meu respeito.
Professor: -Tu sabe irmão que sempre tem gente tramando, apontando e querendo o que a gente tem, chegar onde o cara chegou. E papo que tá rolando firme é questionando tua gestão tá ligado? No sentido que tu já tem uma idade que no crime já é quase um velho (risos), não tem raiz, não tem um herdeiro, muito menos uma Fiel! Tem gente fazendo a cabeça dos irmãos que tu não é confiável, que só pensa em buceta e putaria, vive de resenha e desfocou do que a facção e os morros precisam. Papo é que virou menor emocionado. Vim aqui te passar a visão porque me importo pra caralho contigo e te respeito por ter chegado onde chegou pela tua coragem e atitudes.
Casagrande: -Porra mano, tá de sacanagem? Os cara querem mandar em como vivo a minha vida? Que palhaçada é essa caraio! Quando deixei furo no meu comando?
Professor: -Casagrande, presta atenção, deixa a emoção de lado, seja racional. Os caras acham que tu não tem nada a perder então não foca no que importa. Não concordo, mas tu sabe como é um planta a semente da discórdia e os cabeça fraca vão junto, daqui a pouco vem o golpe se não se ligar.
Casagrande: -Valeu Professor! Te agradeço aí pela consideração de vir me tirar do escuro nessa situação.
Professor: -Parceiro é pra isso! Vou vazar.-falou levantando e me dando um tapinha no ombro.

-Fiquei sozinho na sala pensando em tudo, como agir daqui pra frente!?!




À Flor da PeleWhere stories live. Discover now