07

3.6K 445 136
                                    

07 || Pedra do Dragão

"Pelos mesmos caminhos não se chega sempre aos mesmos fins

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Pelos mesmos caminhos não se chega sempre aos mesmos fins."

Jean-Jacques Rousseau

╌────═❁═────╌

A primeira coisa que Visenya Targaryen fez ao pisar em Pedra do Dragão após a sua viagem até a ilha de sua família foi se ajoelhar na chão e tocar a areia, sentindo os pequenos grãos úmidos grudarem nas pontas de seus dedos.

Então, ela finalmente olhou ao seu redor. Ao longe, a fortaleza de mesmo nome se revelava como uma das últimas artes valirianas que ainda restavam no mundo conhecido. Era um lugar sombrio para aqueles homens comuns, porém, o seu sangue a fazia se sentir em casa... Pedra do Dragão foi construída quando a Antiga Valiria ainda existia em seu apogeu, tendo sido construída graças as artes arcanas, ao fogo e a feitiçaria, que foram capazes de moldar a pedra negra na forma de incontáveis dragões, gargulas, basiliscos, cães infernais e wyverns de sangue. O ar era salgado, além do forte cheiro de fumaça e enxofre- o cheiro dos Dragões, Visenya se lembrava. Ao fundo, o Monte Dragão se releva a cada passo...

Estava em casa, finalmente.

A magia que construiu aquela majestosa fortaleza havia sido perdida quando Valiria caiu, séculos antes, porém, mesmo assim Visenya sentia uma força estranha em seu estômago, um repuxar estranhamente familiar... aquela magia antiga a chamava, clamava por ela. Ora, fora essa mesma magia que trouxera a menina de volta a vida, tantos anos antes de sua primeira vida- ou pelo menos, era isso o que Visenya Targaryen pensava ao caminhar em direção ao castelo. Se lembrava que em sua primeira vida foi cunhada como Daenerys, Nascida da Tormenta, já que uma forte tempestade atingiu a ilha enquanto a sua mãe dava a luz, a Rainha Rhaella, o que acabou destruindo o que restava da frota Targaryen... sua mãe a nomeou e morreu. Por outro lado, Rainha Aemma Arryn sequer teve a chance de ver o rosto dos gêmeos que carregou.

"Benditos sejam os úteros reais e as camas de parto", a garota ironizou em seus pensamentos.

A Princesa Targaryen estava sendo cuidadosamente escoltada por quatro guardas e um membro da Guarda Real, Sor Steffon Darklyn- o homem era silencioso e calmo e havia falado com ela apenas uma vez desde a manhã anterior, quando Rei Viserys o nomeou como o seu protetor oficial naquela viagem. Felizmente, Steffon Darklyn não era um dos cachorros da Rainha Alicent ou da Mão... mesmo assim, o homem não falou mais do que o estritamente necessário com a Princesa. Visenya não se opôs a nova solidão que encontrou desde que colocou os pés no barco, na manhã anterior, já que estava cansada graças aos constantes sonhos que estava tendo nos últimos dias... além do mais, Taryne Hightower não havia se juntado a comitiva como o prometido. Na verdade, Visenya não havia tido contato algum com a Dama de Companhia desde a briga das duas, quatro dias antes.

ZALDRIZES || HOUSE OF THE DRAGON Where stories live. Discover now