Nos conhecendo

199 32 4
                                    



Na manhã seguinte Wei Wuxian acordou desnorteado e piscando várias vezes até se lembrar dos acontecimentos da noite anterior. Sentou na cama e se espreguiçou sentindo a energia de um bom descanso correr pelo seu corpo, após sua higiene matinal ele desceu para a cozinha sabendo que pelo horário seu anfitrião já teria ido trabalhar. O que impediria uma conversa decente, mas fazer o que? Ele nunca foi uma pessoa matinal. Lá ele encontrou Sizhui sentado à mesa comendo bolinhos cozidos no vapor:

- Bom dia rabanete... Dormiu bem? _ ele deu um beijo em sua testa e sentou ao seu lado.

- Sim baba!

- Onde está Hanguang-jun? Você o viu?

- Rico-gege já foi trabalhar, mas disse que estaria de volta pra jantar!

-Rico-gege? _ Wei Wuxian arqueou uma sombrancelha.

- Rico-gege é Rico-gege _ o menino explicou como se isso fosse o suficiente _ Vamos morar aqui baba!

- Quem te falou isso?!

- Ele mesmo!

- Quando?

- Ontem...

- Mesmo? Eu lembro claramente de tê-lo colocado pra dormir.

- Bem... _ ele coçou atrás da cabeça _ eu não consegui dormir e estava com medo, mas ele estava acordado. Eu acho... Acho que o Rico-gege se sente muito sozinho baba...

- Entendo... E você acha que devemos ajudar?

- Claro! Que tal cozinharmos pra ele?

- É uma ótima ideia rabanete, mas primeiro vamos explorar essa casa.

Pegando a mão do filho ambos começaram a andar pela casa para conhecer um pouco mais do lugar que chamariam de lar. Era grande, mas bem simplista as cores eram neutras entre branco e azul claro. A porta da cozinha dava para um lindo jardim com lindas gencianas e peônias logo mais a frente havia um viveiro grande e muitos, muitos coelhos:

-Olha, olha baba! Rico-gege tem coelhos!

- Quando ele chegar podemos pedir para que você possa acariciar um tudo bem?

-Yeah!

- Outra coisa rabanete, não pode ficar chamando ele de Rico-gege.

- Como eu o chamo então? _ depois de pensar por um momento ele mesmo respondeu_ ele me disse para chamá-lo de Wangji-xiong!

- Faça isso então. Vamos voltar para dentro e olhar mais.

Perto da sala havia um outro cômodo que ao abrir revelou ser um estúdio de música havia alguns instrumentos entre eles um guqin e um dizi:

- Será que ele é quem toca? _ Wei Wuxian questionou para si enquanto fechava o cômodo e puxava Sizhui para ver algo na televisão.

***

Lan Wangji estava sentado em sua cadeira com Mianmian e Jin Zixuan à sua frente repassando os detalhes da festa beneficente que ocorreria naquele final de semana:

- Parece que o humor de alguém melhorou drasticamente _ Jin Zixuan comentou com um sorriso malicioso. Mesmo que fosse seu assistente provavelmente o mestre Jin era o mais próximo que Wangji poderia chamar de amigo _ suponho que tenha resolvido seu problema com o mendigo...

- Não vejo por que este assunto é problema seu. _ Wangji retrucou impaciente. Ele odiava outras pessoas se metendo em sua vida privada.

Caminhando até você ( versão WangXian )Where stories live. Discover now