É pai e mãe que fala?

130 26 4
                                    

Então era isso.

Wei Wuxian estava nesse momento em pé parado na frente de um cercado branco encarando uma casa de madeira antiga localizada na rua Gold Mine Dr. e parecia ter sido transportado há nove anos no passado...

- A-Ying o que pensa que está fazendo? _ gritou a senhora de aparência igual a sua.

- A-Niang eu já tenho idade o suficiente para saber sobre minha vida e eu quero estar com A-Qing!

-Mas ela não te ama filho... Você não vê?_ Wei Changze interferiu em uma tentativa falha de colocar juízo na cabeça do filho.

- Só queremos que seja feliz A-Ying...

Ele respirou fundo e decidiu que encerraria aquela discussão. Já era quase um adulto e não precisava da permissão ou aprovação dos pais de qualquer maneira. Wen Qing o havia chamado para fugirem juntos e naquela noite ele teve um último jantar com os pais, recebeu o último beijo de boa noite da mãe e sumiu para algum lugar onde viveriam em paz.

Wei Wuxian balançou a cabeça espantando as memórias... Wen Qing queria apenas afastá-lo de sua família para manipulá-lo melhor, mas não contava com a criança que entraria em jogo mudando tudo drasticamente:

- Wei Ying... Você está bem? _ Lan Wangji pousou a mão em seu ombro.

O mais novo afirmou levemente e deu os primeiros passos em direção a casa de sua infância e nem precisou chegar perto o suficiente para que a porta fosse imediatamente aberta e uma senhora um pouco mais velha pela idade saísse por ela rapidamente e se atirasse no homem a sua frente num abraço apertado. O mesmo devolveu o abraço fortemente na pessoa que uma vez considerou ser seu guru de conselhos... Por que não a ouvira da última vez? Wei Wuxian ergueu a cabeça e viu seu pai acenar com a cabeça na entrada da porta. Ele sabia que o patriarca não o perdoaria facilmente por ter ido embora e provavelmente seria deserdado agora, mas pelo menos dessa vez queria que os pais tivessem escolha sobre fazer parte da sua vida...

- Oi A-Niang... _ ele conseguiu dizer com sua voz embargada.

- A-Ying! Você finalmente voltou para casa! _ ela agarrou seu braço puxando-o para dentro da casa _ Onde esteve todos esses anos?

Em sua empolgação Cangse Sanren não percebeu a presença da criança e o Lan atrás do filho, mas o pai os viu muito bem e disse indiferente:

- Seja educado e apresente seus convidados Wei Wuxian.

- Convidados? _ a mulher olhou por trás do corpo do filho sem entender _ A-Ying o que significa isso?

- Podemos conversar lá dentro? _ ele pediu sentindo o medo começar a apoderar de si.

Todos entraram dentro da humildade residência e Lan Wangji observou tudo avidamente para saber como havia sido a criação de seu namorado o ambiente parecia quente e acolhedor ele imaginava que poderia ter vivido bem ali com sua própria mãe... A voz de Wei Wuxian o fez sair da linha de pensamentos e prestar atenção ao seu redor:

- A-Niang, A-die...

- Onde está Wen Qing? _ Wei Changze perguntou.

A simples menção ao nome da mulher fez Wei Wuxian tensionar o corpo, Lan Wangji ranger os dentes e cerrar os punhos até mesmo Sizhui fechar a cara e esconder o corpo atrás do jovem Lan. Todos esses gestos foram altamente percebidos pelo olhar do senhor mais velho presente.

- A-die, Wen Qing me deixou... _ Wei Wuxian começou _ vocês tinham razão... Ela não me amava eu...

- Está tudo bem A-Ying... _ sua mãe o consolou sentada da poltrona onde estava _ Conte tudo o que aconteceu, vamos te ouvir.

Caminhando até você ( versão WangXian )Where stories live. Discover now