Capítulo 14

308 53 5
                                    

Eu tenho uma reputação sórdida

E eu não sinto a hesitação

Melhor pensar duas vezes

Porque ser mau tem um preço

Heavy Young Heathens - Being Evil Has a Price

APÓS DESESSEIS HORAS de voo, entre Zurique e Georgetown, e com essa escala, o naquele momento Manos Karagiannis desceu da aeronave rumo ao saguão do aeroporto da capital das Ilhas Cayman. Ele havia comprado uma passagem na classe econômica porque não queria levantar suspeitas da polícia, que, certamente, cedo ou tarde, começaria a investigar o estelionato e a apropriação indébita contra Artemis. Na cidade, como não havia reservado hotel, preferiu ficar em um barato e começar a colocar o restante do seu plano em prática. Ele criaria uma conta bancária, depositaria os euros que tinha nela e, depois, veria o que fazer em seguida.

Como tinha vontade de empreender com aquele dinheiro, deveria encontrar uma boa oportunidade de negócio que o fizesse lucrar e multiplicasse aquela fortuna. Enquanto caminhava para fora do aeroporto e entrava em um táxi, ele ficou admirado pela abundância de beleza natural. Aquele destino caribenho possuía praias imaculadas, exuberantes florestas tropicais e alguns dos melhores locais de mergulho do mundo.

Sendo o centro financeiro das Ilhas Cayman e onde o governo conduzia seus negócios, Georgetown era o local perfeito para deixar guardar dinheiro, visto que não havia necessidade de declará-lo. Georgetown também era renomada em razão de ser o lar de joalherias e lojas de beleza de alta qualidade. Em relação ao mar, com convidativas águas azul-turquesa, belas areias brancas e palmeiras balançando na brisa quente, é um local notável para viver os sonhos caribenhos. Com o bolso forrado de dinheiro, Manos poderia mergulhar com snorkel, tomar sol e até comprar uma lancha.

Os caminhos serpenteavam por exuberantes jardins tropicais, passando por deslumbrantes canteiros de flores e sob as árvores frondosas. No hotel em que o táxi o deixou, tão logo que chegou, os hóspedes também poderiam se retirar para a histórica casa de chá e também podem espionar alguns Cayman Blue Iguana correndo ao redor do pequeno lago. Em frente à hospedaria, havia um trecho idílico de areia que era, obviamente, o lar de muitas estrelas do mar coloridas, vivendo no fundo do mar arenoso. Mais à frente, naquela imensidão azul, havia cheio de esponjas brilhantes, belos corais e uma vida marinha tropical. Manos acreditava piamente que mergulhar lá deveria ser uma experiência incrível nas Ilhas Cayman.

Naquele mesmo dia, ele tratou de comprar um bom notebook e um smartphone de última geração, para que pudesse se atualizar, estudar e ler sobre as notícias corporativas e analisar maneiras de investir nesta nova empresa. No outro dia, enquanto lia um artigo sobre a indústria alimentícia grega, descobriu que um casal idosos de empreendedores, Miron e Aura Tantalos, estavam buscando investidores ou buscavam alguém, ou algum grupo, o qual tivesse interesse em comprar a empresa familiar de produção de azeite de oliva. Sua experiência anterior nos campos dos Kouris, em Meganisi e no Peloponeso, lhe despertaram o interesse em investir no ramo, o qual ele viu que tinha potencial econômico.

- Boa tarde. Tenho um amigo que tem interesse em adquirir a empresa Divine Olive Oil. Como é o processo de negociação?

Manos ligou para assessoria empresarial que representava os interesses dos Tantalos, no telefone que foi deixado no artigo da revista.

- Sim, senhor. Estamos recebendo propostas de todo o país. O casal Tantalos está perscrutando todas elas.

- Avise-os que meu amigo tem uma proposta imperdível. - Argumentou ele.

Em seguida, Manos disse o valor o qual pretendia comprar a empresa familiar, deixando o homem sem palavrasdo outro lado da linha.

- Devo deixar o recado em nome de quem?

- Por enquanto, não posso revelar o nome do meu amigo. Em razão de estar do outro lado do país, ele me pediu para resolver isso em seu nome.

- Entendo. Passarei a oferta ao casal Tantalos. Se eles estiverem interessados, entrarão em contato.

- Efharisto. - Ele agradeceu em grego. - Fico no aguardo. Até mais.

- Tenha um bom dia. - A mulher se despediu do outro lado da linha.

Manos guardou o telefone no bolso e sorriu com ambição. Caso a negociação desse certo, ele tinha grandes planos para a Divine Olive Oil. Seria apenas o início do imenso império que planejava construir. Com essa negociação em andamento, ele teria comprar roupas novas, ternos de corte italiano, sapatos de couro de primeira linha e todas as roupas que tinha direito. No início daquela tarde, Manos deixou o hotel com óculos escuros e foi a uma barbearia ali próxima, onde pediu ao barbeiro que raspasse sua barba, deixando o contorno do rosto nas extremidades, mas traz um toque angulado, com menos pelos nas bochechas e laterais bem finas e aparadas.

Também pediu que o barbeiro cortasse e tingisse seu cabelo e a barba de castanho escuro, conferindo a imagem que faria jus ao seu novo estilo de empresário que estava prestes a se tornar. Deixou a barbearia e passou no comércio para comprar suas primeiras roupas caras e também dois óculos escuros, para que nunca fosse reconhecido por aí. Ele usaria óculos durante quase todas as horas do dia, a não ser quando estivesse sozinho em casa ou no seu futuro trabalho. Nos dias que lhe restaram na ilha, ele curtiu outras ilhas, praias e passeio em iates de luxo, tudo que seu dinheiro roubado poderia proporcionar.

Havia resorts e cruzeiros lotados, areias brancas, águas cristalinas, excelentes restaurantes e bares, baladas animadíssimas e boates completavam a oferta de uma natureza privilegiada. O ponto alto de sua viagem, foi ao fazer mergulho, pela clareza das águas e a rica e variada fauna, ao lado de moreias, tartarugas e tubarões, mas o maior destaque ficava por conta da colônia de arraias.  Após curtir os passeios e as belezas que as ilhas ofereciam, no último dia de sua viagem, ele recebeu a esperada ligação pessoal de Miron Tantalos, avisando-o que estava o esperando em Atenas para fechar o negócio. Estava na hora de ele voltar à Grécia, seu amado país. Para isso, Manos enfrentou mais algumas horaa de voo e ficava atento nos setores aduaneiros do aeroportos enquanto passava, cuidando se dera observado ou não.

Ao chegar em Atenas, ficou em um hotel três estrelas e se apresentou ao casal Tantalos já como Manos Karagiannis. A negociação foi fechada e ele foi estabelecendo sua vida, comprando uma grande casa a qual pudesse chamar de lar. O negócio foi fechado por alguns milhões de euros, e naquele momento, ele passaria a ser um empresário respeitado, articulando formas de fazer sua empresa recém-comprada prosperar e lucrar milhões de euros e não sentindo remorso pelo que fez com Artemis Kouris. Aliás, ela fazia parte do seu passado há tempos. Aqueles acontecimentos estavam no seu passado, que estava bem enterrado e esquecido. Agora, era um novo homem, com uma vida extraordinária a conquistar e construir, sem tempo para se arrepender do que fez ou dos golpes que deu. Ele era Manos Karagiannis, e, em breve, se tornaria o maior empresário da indústria alimentícia da Grécia.

Alcançado pelo Destino - Série Fascínio Grego - Livro I (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora