Capítulo 18

329 53 3
                                    




Não me vejo feito fera

Muito menos anjo

Eu quem faço meu destino

Traço os meus planos

Sei que meu sexto sentido

Não vai me trair

Zé Ramalho - Corações Animais


MANOS ESTICOU OS BRAÇOS sobre a cabeça enquanto analisava a projeção trimestral de lucros da Royal Olive Inc. Em seguida, ele verificou as horas no relógio Rolex e admirou seu escritório com detalhes em cinza e preto. Sua grande mesa tinha um laptop prateado, sua agenda e documentos importantes, como a projeção que estava analisando. O ambiente também era constituído por um sofá de cor grafite e mais duas cadeiras executivas de couro, que ficavam à sua frente. Segundo as tais projeções, os lucros seriam ainda mais exponenciais no próximo trimestre.

Graças à grande campanha de marketing que estava efetivando, seu azeite de oliva estava sendo vendido como água no deserto. O investimento que havia feito fora alto, mas o retorno financeiro seria ainda maior. Seu objetivo, naquele momento, era expandir o nome da empresa para o exterior, fazendo frente aos azeites espanhol e italiano. Manos chamou sua secretária pelo telefone, pedindo que viesse à sua sala. Entre muitas candidatas, Manos havia a contratado devido à sua grande experiência de mais de 20 anos como secretária executiva e Cora devia ter quase cinquenta anos.

- Cora, passe-me o restante da agenda, parakalo.

- Sim, kyrios Karagiannis. Em uma hora, o senhor tem a primeira reunião com o CEO da Petrakis-Gianopoulos Holdings, Nikolaus Petrakis.

- Mais alguma coisa?

- Não, apenas isso.

- Tudo bem. Obrigado.

- Com licença.

Cora deixou a sala e Manos se concentrou em terminar de analisar as projeções. Seu advogado, Andriannos Galanotis, dizia que era importante saber negociar com o tal empresário, visto que ele era conhecido no meio corporativo por ser implacável e administrar seus negócios com punhos de ferro. Isso se provava pelo tamanho da fortuna do tal Petrakis, que era bilionário. Ele e os irmãos dispunham de uma grande fortuna, muito maior, obviamente, do que a que Manos tinha naquele momento. No entanto, o que importava para ele, naquele momento, era o contrato milionário que tinha possibilidade de fechar.

Um possível acordo com Nikolaus Petrakis poderia garantir a ele uma grande fatia de mercado na América do Norte, consolidando o nome da Royal Olive Inc. no antigo Novo Mundo. Antes de ele chegar, Manos conferiu a apresentação que seria feita ao empresário e que foi feita por Cora. Ele tinha uma proposta de divisão de lucros e dos riscos dentro da negociação, mas também sabia que Petrakis viria com uma contraproposta. Muito concentrado, Manos foi supreendido pela batida na porta pela sua secretária, anunciando que Nikolaus e a secretária dele haviam chegado.

Nikolaus entrou na porta e logo o que chamou a atenção de Manos foi o porte arrogante e de influência que ele tinha, além da mancha amarronzada no pescoço do empresário. Curiosamente, aquela mancha era parecidíssima com a que Manos tinha no mesmo lugar. Manos encontrou o olhar verde e frio do CEO, que esperava ele se pronunciar, enquanto Cora deixava a sala novamente.

- Boa tarde, sr. Karagiannis. Sou o CEO da Petrakis-Gianopoulos Holdings. Essa é a minha secretária, Iolanthe Zouvelekis. - Nikolaus apresentou a mulher ao seu lado, que Manos também cumprimentou.

- Muito prazer em conhecê-los. Após muitos contratempos, finalmente conseguimos nos reunir, sr. Petrakis. - Manos estendeu a mão para cumprimentar Nikolaus, que a apertou.

Alcançado pelo Destino - Série Fascínio Grego - Livro I (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora