mia regazza

622 97 125
                                    

Enquanto a música tocava suavemente no fundo, Hoseok e Namjoon começaram a preparar o desjejum de meio dia. Eles pegaram os ingredientes, cortaram os legumes e prepararam o kimchi com cuidado, acentuando cada movimento com um sorriso compartilhado, enquanto trocavam olhares cúmplices e risadinhas.

A energia vibrante que dividiam elevou o ambiente, e eles não conseguiram conter o impulso de começar a cantar. Em uma dança sincronizada e espontânea, eles se moviam ao ritmo da música, improvisando passos e criando uma coreografia divertida.

Por terem despertado tarde, o café da manhã virou almoço e, nenhum dos dois aparentava estar possuído pelo tão frequente mau humor matinal que naturalmente tinham quando acordavam. Muito pelo contrário.

Hoseok e Namjoon estavam compartilhando o mesmo humor alegre pela manhã.

— Eu não vejo essa animação toda desde quando nós compramos o Cypher — comentou Namjoon, colocando os recipientes com comida na mesinha de centro em frente a TV.

— Justamente — concordou Hoseok, enquanto procurava algo na Netflix para que pudessem assistir durante a refeição. —, eu não me sinto tão feliz desde esse dia.

Enquanto comiam, os rappers assistiram Pousando no Amor. Hoseok estava tão feliz que até mesmo concordou em assistir dorama com o melhor amigo.

— Então, vocês transaram? — perguntou Namjoon, de repente.

A surpresa de Hoseok foi tão grande que ele se engasgou e quase cuspiu o kimchi fora.

— O quê? Não! — respondeu, os dois olhos arregalados. — Nós nos beijamos. Só isso.

— E você está todo feliz por causa de um mísero beijo?

— Não foi só um beijo. Foi o beijo. E você não pode me julgar, porque nem beijo entre você e o Jimin rolou e ainda assim, você está tão felizinho quanto eu.

— Você e essa mania de ver romance onde não tem. Eu me senti bem com ele, só isso. E sim, eu quis beijar ele, e teríamos se você não tivesse aparecido e melado o momento. Mas ainda assim seria apenas um beijo.

— Eu não te vejo acordar feliz por uma pessoa desde a nossa adolescência, Namjoon. Acho que está na hora de tirar esse coraçãozinho das cavernas.

Pensativo, Namjoon tentou reprimir um sorriso ao lembrar-se de Jimin dançando na pista de dança improvisada. Talvez Hoseok não estivesse tão errado assim.

— Você tem razão — disse ele. — mas ainda prefiro manter a cautela. Inclusive, você deveria fazer o mesmo, Don Juan. Taehyung em nenhum momento disse que sente o mesmo por você.

— Mas ele sentiu ciúmes de mim e disse que estava confuso. Isso já é alguma coisa.

— A questão é justamente essa. Você não tem que se contentar com alguma coisa, se for pra se entregar por inteiro que seja por alguém que faça o mesmo por você.

— Eu sei, eu sei — murmurou Hoseok. O semblante de tédio descartava qualquer interesse em preocupações alheias. —, prometo que dessa vez não vou ficar mais dez anos choramingando por alguém. Se ele não me quiser eu vou entender.

O rosto de Namjoon se iluminou num sorriso em resposta à promessa do melhor amigo. Era difícil acreditar que aquele fosse o mesmo indivíduo que, três meses atrás, vivia afundado em tristeza e álcool. A transformação de Hoseok motivada pelo amor trazia contentamento a Namjoon, mas ao mesmo tempo, a preocupação o assaltava quando considerava a possibilidade de Hoseok se ferir e novamente, recair àquela depressão.

Certa vez, brigaram tão feio que chegaram a cogitar a venda do bar e do apartamento quando o sumiço de Yoongi estourou e Hoseok se afogou nas bebidas. Os dois trocaram socos, mas no final fizeram um juramento mútuo de jamais repetir tais ações agressivas um com o outro. Claro, a promessa tinha suas ressalvas: bater em Yoongi quando ele aparecesse era uma delas.

Falling | vhopeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora