the beginning of a friendship (or not)

3K 349 778
                                    

olha quem apareceu...

finalmente kkkk tô aqui porque minha mãe melhorou e se livrou do covid 💜 então desde esse dia eu venho escrevendo!

obrigada a quem me deixou mensagens de apoio e a quem esperou essa att por tanto tempo... desculpe :c a boa notícia é que estou escrevendo bastante agora, então espero não demorar tanto nas próximas atualizações!
(o próximo cap já está quase terminado)

mensagem está dada.
boa leitura! 💜

* * *

Eu tenho HIV, Hoseok. Yoongi voltou a dizer quando Namjoon se afastou para secar as próprias lágrimas. Portanto... Depois de tudo o que aconteceu entre nós... Você também precisa fazer o teste.

Palavras postas uma atrás da outra numa frase que fez o mundo parecer ter caído sobre a cabeça de Hoseok. Ele piscou, e tentou digerir tudo o que lhe fora dito, deixando a angústia e o medo pairar nas três letras que pareceu atingi-lo em cheio. HIV. Soropositivo.

― Você está falando...

― HIV. Eu contraí o vírus.

― O-o que... ― o olhar desnorteado de Hoseok desviou para Namjoon com um sorriso nervoso, num pedido mudo para que toda aquela brincadeira sem graça fosse desmentida.

Não foi.

Ou eles estavam muito empenhados naquilo, ou realmente não havia uma brincadeira e, Hoseok não queria acreditar nessa segunda opção.

― O que você está me falando, Yoongi?

― Eu sinto muito...

― Você está doente? Não, não pode ser, como isso?! ― ele riu, descrente, ainda sem acreditar. ― Isso é pra ser algum tipo de brincadeira pra zoar com a minha cara? Porque se for, eu não achei nenhum pouco engraçado.

― Não é brincadeira, Hoseok.

― Vocês gostam de me pregar uma peça, não é? Beleza, mas eu não estou com cabeça pra isso e não achei nenhum pouco legal. Isso é um assunto sério demais pra...

― Não é brincadeira, Hoseok! ― Yoongi ergueu o tom de voz, perdendo por um minuto a paciência. O assunto o deixava a flor da pele, ainda não sabia lidar bem com a ideia de conviver com o vírus. ― Eu sinto muito, mas não é brincadeira. Não é! Eu fiz os exames.

O silêncio e a postura desnorteada que Yoongi presenciou devido ao baque da informação que passara o fez chorar. Os olhos desesperados de Hoseok buscaram por Namjoon mais uma vez, como sempre fazia quando se sentia perdido, porém ele parecia tão aflito quanto o outro.

― Eu sinto muito, eu...

Yoongi soluçava, e fraco como aparentava, decidiu sentar-se no sofá de couro avermelhado. Seus dedos longos pareciam mais magros do que nunca, o rosto igualmente galgaz ostentava um sofrimento que não fazia parte dele quando os meninos o viram pela última vez. Namjoon sentou ao lado dele, afagando as costas, sentindo sob seus dedos os ossos salientes. Sentiu uma mistura de compaixão e medo. Não era fácil ver o amigo num estado tão deplorável. Tudo aquilo estava o atingindo também, de um jeito que doía ao ponto de querer gritar, mas não podia. Não podia se dar a esse luxo quando os dois iriam precisar tanto de sua força. Namjoon sabia que não era apenas o vírus que estava deixando o amigo naquele estado.

A cabeça dele andava fraca também.

― Você descobriu isso faz quanto tempo? ― perguntou Hoseok, fazendo Yoongi morder o lábio trêmulo. ― Por que não me falou antes? Por que sumiu desse jeito?!

Falling | vhopeWhere stories live. Discover now