11 - Lutas e Reconciliação

473 40 4
                                    

Visenya o estava evitando.

Ela era excepcionalmente boa nisso, sempre se escondendo assim que o via. Ele nem a via mais antes de dormir e seus aposentos estavam localizados no mesmo nível da Fortaleza de Maegor. Visenya havia desaparecido quase totalmente de sua vida e doía. Deuses, doeu. Como se estivesse perdendo uma parte vital de si mesmo. Mas ele não poderia corrigir a situação se não pudesse abordá-la.

A mãe deles notou a nova distância entre eles e veio até ele para expressar sua preocupação: "Aemond, aconteceu alguma coisa?"

“Por que você pergunta, mãe?”

Alicent hesitou antes de responder, “Eu... notei que você e Visenya não estão se falando. É muito incomum para vocês dois.

Aemond mordeu o lábio e desviou o olhar do olhar penetrante dela, “nós brigamos. Agora ela está me ignorando.

“Posso perguntar sobre o que foi sua briga? Talvez eu possa ser de alguma ajuda.

A escolha sábia seria pedir a ajuda de sua mãe, mas a vergonha de Aemond não permitiria: “Está tudo bem, mãe. Vou consertar isso sozinho. 

Alicent não queria aceitar a resposta dele, mas respeitaria a vontade do filho. Ela tinha esperança de que seus filhos fariam as pazes. Ela sabia que eles não poderiam ficar separados por muito tempo, então ela assentiu e rezou para os Sete para que tudo ficasse bem.

                  ————————
“Estou preocupada com eles,” Vhaella expressou sua preocupação para Aegon.

O casal estava descansando em seus aposentos, como era sua rotina habitual depois que Aegon terminou suas lições e deveres diários.

“Visenya e Aemond?”

Ela assentiu: “Sim. Algo aconteceu e agora eles não estão se falando. Não parece certo.

Aegon suspirou: "Eu sei o que aconteceu."

Vhaella se virou para ele em confusão, "Como você sabe?"

“Eu estava nos jardins com Visenya quando notamos Aemond sendo seguido por aquele grupo de Damas. Você sabe de qual estou falando. Era óbvio que Aemond estava lutando com eles. Ele realmente é muito passivo às vezes. Eu já teria mandado todos eles se foderem, mas você sabe como ele é. Basta dizer que Visenya não gostou muito disso e revelou seus sentimentos. Ela saiu furiosa e o deixou em lágrimas. Ela o tem ignorado desde então,” ele respondeu.

Vhaella franziu a testa, "Aemond é um menino bastante sensível."

— Você quer dizer que ele é um idiota.

Vhaella deu um tapa em seu braço, “Não seja tão mau. Ele é jovem e não pode evitar como ele é.

Aegon agarrou a mão com a qual ela o atingiu e deu um beijo em seus dedos, “Ele é apenas um ano mais novo que você, 'Ella. Além disso, ele tem que crescer mais cedo ou mais tarde. Até Daeron tem mais coragem do que ele.

Vhaella suspirou, mas não discordou. Seu noivo pode falar duramente às vezes, mas ele sempre falou a verdade. Era uma qualidade dele que ela amava. Ele nunca mediu palavras.

“Eles resolverão isso sozinhos, 'Ella. Tudo ficará bem. Você vai ver."

Vhaella assentiu porque sabia que ele estava certo. Aemond e sua gêmea sempre encontrariam o caminho de volta um para o outro.

                 ———————
Visenya estava sonhando, mas esta era diferente de suas visões habituais. Ela não conseguia se mexer. Seus membros estavam congelados e apenas sua cabeça era capaz de virar. Era como se os Deuses a estivessem forçando a ficar parada e assistir. Ela não reconheceu onde estava, mas de alguma forma sabia que estava acima do Olho de Deus.

Jogue o jogo - Aemond targaryenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora