14 - Para Sempre e Sempre

493 38 1
                                    

A manhã do casamento de Visenya viu hordas de criadas e costureiras circulando por seus aposentos. Ela tinha certeza de que não precisava de tantas mãos para prepará-la, mas sua mãe insistira em ter todos presentes e por isso ela não discutiu.

Uma banheira foi preparada para ela se lavar. As criadas haviam misturado óleo de jasmim na água e ela saiu da banheira cheirando a jardim ambulante. Um roupão foi oferecido a ela assim que ela se secou.

Depois que ela se sentou em sua penteadeira, um punhado de criadas rapidamente cuidou da tarefa de preparar seu cabelo com óleo de rosa. Visenya decidiu por um estilo simples com duas tranças laterais puxando a frente do cabelo para longe do rosto. O resto era ficar solto, caindo pelas costas em ondas brilhantes.

A rainha instruiu que alguns toques de rouge fossem adicionados aos lábios e bochechas para um pouco de cor, mas essa seria a extensão dos cosméticos colocados em seu rosto. A maquiagem pesada era muito escandalosa e mais apropriada para uma prostituta de bordel.

“Oh, você está deslumbrante, querida,” Alicent proclamou maravilhada enquanto observava a aparência de sua filha.

A beleza natural de Visenya fez com que ela não precisasse de muitos enfeites e a Rainha deixou-se sentir orgulhosa por sua linda garota que ela trouxe ao mundo.

"Agora vamos colocar seu vestido."

Visenya pegou a mão de sua mãe e deixou-a conduzi-la até onde as costureiras estavam esperando. Ela foi dispensada de seu roupão e recebeu roupas íntimas. Então chegou a hora de vestir o vestido de noiva. O vestido era feito de um tecido macio branco perolado com um decote em forma de coração. As mangas eram ajustadas aos braços com pequenos detalhes de dragões prateados de três cabeças costurados nas pontas.

Visenya originalmente esperava que fossem pretos, mas sua mãe argumentou que se destacaria demais e arruinaria o fluxo do vestido. Ela aceitou com a condição de escolher suas joias. Suas escolhas foram um colar de prata simples com uma safira em forma de lágrima e brincos combinando que sua mãe a ajudou a colocar antes de puxá-la rapidamente para o espelho próximo para ver o visual finalizado.  

Visenya levou um momento para observar seu reflexo, girando e girando para se ver de todos os ângulos.  

Alicent deu um passo para ficar ao seu lado e passou um braço em volta dela. O orgulho estava estampado em seu rosto: “Você está absolutamente linda. Aemond ficará sem palavras quando vir você.

Visenya sorriu com a menção de seu futuro marido: “É melhor que seja. Espero que ele derrame algumas lágrimas ao me ver.

Sua mãe jogou a cabeça para trás e riu: "Agora, isso seria uma visão para todos os nossos convidados."

Lordes e damas de todas as Grandes Casas receberam convites para o evento e viajaram para King's Landing para participar. Até o príncipe Qoren e sua família viajaram de Dorne para testemunhar a cerimônia. Lord Cregan informou Aegon e Vhaella durante sua visita a Winterfell que ele não poderia vir, citando os preparativos para o próximo inverno.

Visenya já sabia que ele iria recusar, então ela não se incomodou. Ela sabia que ele permaneceria leal ao juramento de seu pai e ganhar seu apoio era uma causa perdida. Talvez fosse possível se ela tivesse se casado com ele como seu avô havia proposto. Talvez ele lutasse pela reivindicação de Aegon se ela tivesse lhe dado bebês de cabelos prateados, mas tal pensamento era inútil. Ela nunca tomaria um marido que não fosse Aemond. Ela havia se decidido há muito tempo.

Jogue o jogo - Aemond targaryenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora