Capítulo 11

41 11 2
                                    

Beatrix

Eu sabia que tinha me deixado envolver demais com tudo que aconteceu entre Lucca e eu. Era a primeira vez que eu tinha me sentido daquele jeito com alguém, tido aquela conexão e gostado tanto de cada momento que passamos juntos, mas acabei ficando tão envolvida e mexida que não parei para pensar que a qualquer momento aquilo poderia acabar. 

Não sabia o que tinha acontecido, mas já faziam cinco dias desde a última vez que falei com Lucca, mas ele não respondia mais minhas mensagens nem atendia minhas ligações. No começo pensei que ele talvez estivesse ocupado com o trabalho, mas depois os dias foram passando e achei que não ter nem dois minutinhos para responder minhas mensagens talvez fosse um sinal de que eu deveria parar de tentar.

Ele tinha sumido sem dizer nada e ainda que eu soubesse que havia essa possibilidade já que tínhamos acabado de nos conhecer, ainda assim eu fiquei esperando esses dias todos que ele desse algum sinal de vida, o que não aconteceu. Fiquei confusa no início, brava depois, frustrada e por último triste, porque pensei que algo a mais estivesse acontecendo mas acabei me enganando.

Lucca provavelmente queria apenas se divertir por alguns dias com alguém que despertou seu interesse momentâneo e eu acabei entendendo tudo errado e achado que na verdade aquilo entre nós pudesse ser algo maior que uma coisa passageira.

Não querendo passar mais meus dias remoendo esse assunto e tentando entender como acabei tão envolvida em tão pouco tempo só para depois descobrir que era apenas eu quem senti tudo aquilo e considerou especiais os momentos que tivemos, resolvi me concentrar no motivo que me trouxe a Nova York, o curso de dança que eu estava fazendo.

Era quase horário de almoço quando Bárbara e eu terminamos a aula daquele dia e começamos a juntar nossas coisas para ir embora.

— Quer ir almoçar comigo e minha irmã? — Bárbara perguntou e pensei no assunto.

— Vou deixar para outro dia, eu tinha conversado com a dona daqui e ela me deixou usar o estúdio de cima para treinar os novos passos.

— Você quem sabe — Deu de ombros e colocou sua mochila no ombro. — Mas me diga uma coisa, e aquele cara com quem você saiu da festa semana passada?

— O que tem ele? — questionei nada interessada em falar desse assunto.

— Vocês voltaram a se ver?

Olhei para Bárbara, a única pessoa que talvez eu pudesse considerar uma quase amiga, e ponderei se deveria ou não falar com ela sobre isso, mas por fim decidi que talvez fosse uma boa ideia desabafar com alguém que não fosse minha tia só para variar.

— Nós saímos mais algumas vezes e eu até cheguei a pensar que estivesse rolando alguma coisa a mais. — Sorri sem humor e balancei a cabeça. — Já faz uns dias que ele não fala mais comigo, então acho que talvez fosse coisa da minha cabeça e só eu acabei ficando envolvida demais.

— Talvez seja isso mesmo, Bea, porque Lucca Garmani não é o tipo de homem para relacionamentos.

— Do que você está falando? — perguntei sem entender. — Você conhece o Lucca?

— Nunca tinha visto ele pessoalmente até o dia daquela festa, mas acho que você é quem não conhece ele. Minha irmã me contou que Lucca é um dos solteiros mais cobiçados da cidade junto com alguns outros amigos de uma família bem importante por aqui. Fiquei até surpresa quando vi você com ele, achei que o tipo cafajeste não fosse seu tipo.

— Você tem certeza de que ele é esse tipo? — A olhei com receio da resposta, ainda que isso confirmasse minhas suspeitas do motivo do seu sumiço.

Único Encontro - Livro Bônus da Série: Paixão e AmorWhere stories live. Discover now