Capítulo 20

36 11 4
                                    

Beatrix

Depois de me dizer tudo aquilo e me deixar cheia de dúvidas e com medo de que suas palavras fossem reais e Lucca tivesse me enganado e mentido para mim, Nicole me mandou segui-la mas me recusei a fazer isso e precisar continuar ouvindo ela falar. No entanto, como a menina mimada que ela parecia ser e que não aceitava receber não como resposta, logo tratou de chamar um homem mau encarado e com o dobro do meu tamanho para me fazer segui-la.

— Sabe, querida, eu até achei engraçado que você tenha acreditado em todo esse conto de fadas em que Lucca te colocou, mas uma hora ou outra a diversão tem que acabar — falou caminhando a minha frente enquanto seu segurança, ou capanga, me empurrava para ir com ela para o que parecia ser um jardim.

— Por que você me trouxe até aqui? — perguntei tentando não demonstrar que continuava apreensiva.

A raiva que eu sentia daquela mulher prepotente e arrogante deixava mais fácil camuflar o medo que eu sentia por estar nesse lugar desconhecido sem saber as reais intenções dela ao em trazer para sua fortaleza cheia de pessoas intimidadoras que pareciam perigosas.

— Por que agora Lucca vai perceber de uma vez por todas que deve parar de ficar brincando por aí e assumir nosso compromisso devidamente. Já está tudo arranjado, só precisamos marcar a data do noivado e depois do casamento.

Era difícil acreditar que Lucca tinha algum tipo de compromisso com essa mulher e que de acordo com ela tudo estava caminhando bem e logo se comcretizaria, como se eu estar com ele não significasse nada. Até para mim estava sendo complicado acreditar que o que Lucca e eu tínhamos realmente significou algo de verdade para ele.

Ainda que isso tivesse sido arranjado pela sua família, ele deveria pelo menos ter conversado comigo sobre esse assunto, me contado a verdade e me deixado decidir se eu queria continuar com alguém que já tinha um compromisso com outra mulher e que era alguém que provavelmente sua família aprovava mais do que eu.

Eu tinha o direito de saber a verdade e ter tido a opção de escolher o que queria fazer depois disso, não merecia ter sido enganada desse jeito e agora estar tendo tudo isso jogado em cima de mim de repente, em um momento que pensei estar sendo um dos melhores da minha vida.

— Você já disse tudo o que queria, por que não me deixa ir embora e se resolve sozinha com Lucca? — falei cansada de tudo isso, querendo só ir embora e ficar sozinha.

— Ainda não é o momento de você ir embora, então sente-se e aproveite o café da manhã. — Apontou para a mesa que havia lá cheia de comida e se sentou tranquilamente começando a se servir.

Eu não comeria nada dali, não sabia se era seguro, mas com o segurança dela voltando a me empurrar tive que me sentar na cadeira perto de Nicole e continuar aguentando sua presença.

O que eu queria agora era voltar para o meu país e estar com minha tia, poder ficar longe de toda essa situação e não ter mais que pensar em nada disso, mas por agora eu estava longe demais de casa e achava que não conseguiria sair dali tão fácil e sem ajuda.

— Beatrix! — Ouvi gritarem meu nome dentro da casa e reconheci a voz imediatamente, sentindo um alívio imenso.

— Ele chegou, finalmente vamos estar todos reunidos — disse Nicole cinicamente.

— Lucca! — exclamei me levantando apressada ao vê-lo saindo da casa.

Em passos rápidos Lucca caminhou até mim enquanto me olhava fixamente e com uma expressão preocupada. Apesar de tudo em mim estar confuso e não ter certeza de que ou quem acreditar, a única coisa que conseguia pensar e sentir era que estava aliviada de ver Lucca aqui, por isso não pensei muito antes de correr ao seu encontro e abraça-lo.

Único Encontro - Livro Bônus da Série: Paixão e AmorWhere stories live. Discover now