Capitulo 19

725 89 31
                                    

Gizelly
-
A pousada que escolhemos era uma das únicas na cidade.

A cidade turística era minúscula, porém com a quantidade enorme de turismo que ela abrigava, tinha até aeroporto. Contudo, não havia muitas opções de pousadas que não fossem extremamente românticas.

Então quando a moça disse que só havia um quarto disponível, eu fiz minha melhor cara de quem não havia ouvido direito e questionei novamente.

- Como é? Mas eu reservei dois quartos.- Indaguei irritada, ou quase irritada, nunca gostava de ser rude com as pessoas que trabalhavam com atendimento ao público, pois era a minha área e sabia que, ás vezes tudo que eles precisavam era de alguém que não fosse um cavalo disfarçado de cliente.

- Sim, voce agendou, mas tivemos um problema no segundo quarto e infelizmente só temos um disponível.- A moça respondeu, fazendo-me esconder com o rosto entre os dedos.

Rafaella falava ao celular com o irmão, avisando que já estava na pousada onde ficaria e eu nem tinha como jogar uma bomba dessa sobre ela.

- Temos um quarto, um dos que voce reservou. Os outros estão tudo ocupados, pois é  temporada de viagens aqui, e infelizmente a cidade fica cheia demais.
As noticias só pioravam.

- Ok, ver o que pode fazer para mim. Estou com uma amiga e não  tem como ficarmos no mesmo quarto.- Praticamente supliquei, sabendo que era uma verdade.

Não tinha como dividir um quarto com Rafaella por uma semana, pois eu iria enlouquecer completamente com ela no mesmo espaço.

Eu queria ajudar, ser uma boa amiga e quem sabe, ela me visse de modo diferente, apesar de achar difícil né.. Mas não ia para a tortura de dividir o quarto com alguém que eu desejava e nem podia tocar.

- Não dá, querida. Se quiserem, vão ter que dividir o quarto.- A moça foi firme em dizer desta vez e eu encarei o jarro de flores que havia ao lado, irritada com isso.

Como ia aquilo para Rafaella?

Pelo amor de Deus.

Fiquei responsável para escolher a melhor pousada e deu naquilo.

- O que houve?.- Rafa indagou, aproximando-se e se afundei o rosto entre as mãos.

A moça viu minha situação e se prontificou a explicar.

- Tivemos um problema com o quarto que vocês reservaram e infelizmente, se quiserem manter a reserva, só há um quarto disponível.- A atendente explicou e  senti que Rafaella ficou tensa ao meu lado.

- Sabe me dizer se há outra pousada por perto? Podemos ficar separadas.- Rafa perguntou e levantei o olhar encarando seu rosto.

Vi o temor passando pelos olhos verdes e sorri de leve.

- Eu não me importo em dividir.- Falei sendo sincera. – Mas também posso ficar em outra pousada se for muito desconfortável pra voce.

Já estava na sua cara que era desconfortável só mencionar a nossa noite, nosso deslize, então sabia que ela diria sim a qualquer idéia que nos impedisse de dividir o mesmo espaço.

- Tudo bem, mas se voce roncar te expulso lá.- Concordou apontando o dedo em minha direção, rindo junto com a recepcionista.
Revirei os olhos, demorando para absorver o que ela havia acabado de falar.

- Ok, não se preocupe com nada, nós vamos ficar com o quarto.- Informei a recepcionista, vendo-a retirar uma chave do gancho e entregar em minhas mãos.

- Quarto dezoito. Precisando é só ligar para a recepção.
Assenti, peguei as duas malas e levantei no ar.

Subimos a pequena escada que dividia os dois andares em silencio,observando a pousada com calma.

MÃE POR ACASO (GIRAFA) G!P (CONCLUÍDA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora