• Capítulo Vinte-Sete - Eu sabia que esse cafe da manhã era um erro

70 3 1
                                    

• ARIANA GRANDE •
— Toronto, Canadá.

Já havia amanhecido, mas eu não estava com vontade nenhuma de sair dessa cama, porque eu não me sentia em casa aqui, não podia andar livremente por aí sem ter pessoas constantemente me observando e desconfiando de mim e a pior parte é que não havia nada que eu pudesse fazer para mudar isso.

— Ariana? — Escuto a voz da Emily batendo na porta.

— Pode entrar.

A porta é aberta e por ela passa a mulher que costumava ser a minha melhor amiga nessa casa e agora sequer sei como posso me referir a ela.

— Você está bem? — Ela franze a testa, me analisando.

— Estou. — Dou a resposta mais fácil enquanto analiso que ela carrega uma especie de bolsa. — O que é isso?

— Justin me pediu para trazer algumas roupas para você. — Ela limpa a garganta, sem graça. — A sua vinda para cá foi meio inesperada, então isso é só para quebrar um galho até que você tenha suas roupas.

— Pode deixar ali e obrigada. — Aponto para a poltrona branca. — Era só isso?

Ela deixa as roupas onde eu pedi e volta seu olhar para mim, parecendo tão desconfortável quanto eu tendo essa conversa.

É difícil fingir naturalidade em uma situação dessa, quando já passamos coisas demais e não sabemos até onde podemos confiar uma na outra.

— Vim perguntar se você não vai tomar café da manhã. — Ela tenta sorrir. — A sua consulta é daqui meia hora.

— Não achei apropriado tomar café da manhã com vocês. — Digo, sem rodeios. — Todo mundo me olha como se eu fosse a qualquer momento matar um de vocês.

— Você não pode nos culpar por isso. — Emily tenta soar delicada.

— Eu sei! — Digo, óbvia. — Mas posso me poupar me tirar dessa situação, evitando esse tipo de contato.

— Sua solução então é não comer? — Ela ergue a sobrancelha. — Porque isso não é uma boa ideia considerando que você tem uma vida dependendo de você.

— Jamais prejudicaria o meu filho. — Eu suspiro, finalmente me sentando na cama. — Você tem razão, não vou conseguir evitar vocês pra sempre.

— Então por que você não desce para tomar café da manhã antes do seu exame? — Ela indaga.

— Já vou descer. — Tento sorrir. — Obrigada, Emily.

Emily me lança um último olhar e fecha a porta depois de sair do meu quarto.

— Vamos, Ariana. — Eu falo comigo mesma. — Seja forte.

Crio coragem para me levantar da cama, tomo um longo banho e visto uma roupa qualquer daquela bolsa que Emily trouxe para mim.

Não demoro para deixar o meu quarto e preciso respirar fundo antes de entrar na cozinha, porque só de chegar perto eu consigo ouvir as vozes, anunciando que todos estão ali e isso torna tudo ainda mais tenso para mim.

COLD BLOOD [3]Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora