A Bruxa na Santa Inquisição

46 10 0
                                    

Eu queimo tanto. Queimo de todas as formas em todo o lugar. Seja a minha alma ou meu corpo, ambos queimam sem parar.

Consigo sentir as chamas consumirem meu corpo, enquanto eu contemplo as estrelas nesse momento de fraqueza e me pergunto qual o sentido da maldade humana.

Meus braços estão amarrados nesse pedaço de madeira contra minhas costas. Uma grande parte do povoado está aqui, e eu sei que eles querem me ver gritar. Querem que eu confesse meus pecados para que Deus me perdoe e em seu suspiro de piedade tire minha vida antes que todas as chamas carbonizem meu corpo.

Mas não darei a eles essa honra. Não gritarei de forma alguma. Deus morre cada dia mais conforme as maldades da humanidade, e levando em conta a quanto tempo as pessoas são cruéis, arrisco dizer que Ele já se foi.

Essas pessoas me olham ansiosas por qualquer traço de dor, e eu a sinto tanto em meu frágil corpo, sempre fui um tanto doente, apesar da minha idade, estou tentando ficar bem. Mas sinto muita dor.

A pele formiga, arde, se fere e queima. Derrete. Estou derretendo. Estou derretendo, não estou? Eu olho para cima, as pessoas anseiam que finalmente vou confessar meus pecados, o que é muito idiota, eu nunca pequei. Meu olhar alcança a lua.

Você não existe mesmo, não é?

Ele estava certo, aquela maldita coisa estava certa. Os humanos são terríveis.

E eu queimei a noite inteira. Aterrorizei o povoado com meu silêncio e o barulho do crepitar das chamas. Claro que alguns ficaram ali para me ver queimar, outros realmente precisavam ir, afinal, já era algo rotineiro, uma bruxa na fogueira durante a Santa Inquisição.

E eu morri feliz, pois toda vez que aqueles malditos da igreja estiverem em pleno silêncio de suas moradas, o peso de minha morte silenciosa vai corroê-los até o inferno

E eu morri feliz, pois toda vez que aqueles malditos da igreja estiverem em pleno silêncio de suas moradas, o peso de minha morte silenciosa vai corroê-los até o inferno

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

(Talvez eu continue essa um dia. Tive uns planos para a "maldita coisa" que foi mencionada anteriormente e creio que pode se tornar uma história bem interessante)

Contos da madrugada Where stories live. Discover now