004

462 37 1
                                    

ANY GABRIELLY

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ANY GABRIELLY

[...]

——— Liberados! Até a próxima aula. ——— escuto o professor de história gritar enquanto anda no meio da sala de aula. ——— Não se esqueçam de me entregar o trabalho semana que vem.

Faço um coque mal feito no meu cabelo e vou até o bebedouro do corredor. Sabina está lá, e assim que me vê, chama meu nome.

——— E aí, Any. ——— ela enrola o cabelo. ——— Por que você está fingindo namorar o Noah? ——— a morena perguntou direta e com uma certa tranquilidade, enquanto vira o copo de plástico na sua boca, bebendo toda a água que até então havia nele.

Engoli seco.

——— Quê? Do que está falando? ——— perguntei incrédula. Sabina fez uma careta.

——— Sinto em lhe dizer, mas está um pouco na cara, sabe? ——— ela bate na minha testa e solta uma risada. ——— Mas se te serve de consolo, vocês até que combinam bastante. ——— Sabina joga o copo no lixo e eu bufo.

——— Era para ser segredo, 'tá? Não conte pra ninguém isso, por favor. ——— peço e ela balança a cabeça positivamente. ——— Nem para o Alex. ——— vejo a minha melhor amiga fazer uma careta.

Jonah e Sabina namoram já faz quase três anos, um pouco antes de eu conhecer Noah.

——— Tudo bem. Prometo que não vou contar pra ninguém. ——— olho para Sabina esperando por mais. ——— Nem para o Jonah. ——— ela completa e eu sorrio satisfeita.

——— Então... isso tudo é só pra deixar a Rebecca com ciúmes. ——— explico e Sabina ri da minha cara. ——— Você acha que a gente 'tá fingindo bem? ——— pergunto insegura.

——— Tão bem que até agora nem se beijaram. ——— Sabina faz sarcasmo e ri de sua própria fala.

——— Noah não falou nada comigo sobre beijos. E mesmo se tivesse falado... acho que eu não aceitaria. Isso poderia estragar a nossa amizade, não acha? ——— perguntei, na esperança de receber algum conselho.

——— Ué, claro que não. Esse namoro é de mentira, não é? ——— assinto. ——— Então não tem sentimento envolvido; ou seja, não estragaria a amizade. ——— Sabina retruca. ——— Anão ser que tenha, né? ——— ela pisca, o que me faz revirar os olhos.

Assim que termino de beber água, entro novamente na minha sala de aula, dando de cara com Rebecca.

Rebecca é mais alta que eu, seu cabelo é escuro e seus olhos também. Apesar da mesma ter a minha idade, algo nela a faz parecer mais velha; e eu acho que é por causa de sua personalidade. Ela é super intelectual, só gosta de caras mais velhos e vive falando de como quer ir para a faculdade o mais cedo possível.

——— Ah, oi, Any. ——— Rebecca sorri fraco. ——— Você é a minha dupla no trabalho de história, né? ——— a garota pergunta, e eu apenas assinto.

O professor passou um trabalho hoje mais cedo com o prazo até a semana que vem. Quando Noah souber que Rebecca é a minha dupla, com certeza vai surtar.

——— Você prefere que a gente faça o trabalho na minha casa ou na sua?

——— Tanto faz, pode ser na minha. ——— dou de ombros. ——— Você pode hoje depois da aula? ——— Rebecca assente e eu ando até a minha cadeira.

——— O que você estava conversando com a Rebecca? ——— Noah, que está sentado atrás de mim, se inclina e pergunta próximo do meu ouvido.

——— Sobre o trabalho de hoje mais cedo. Ela é a minha dupla. ——— vejo ele arregalar os olhos e voltar a sua posição anterior.

——— É sério? ——— balanço a cabeça. ——— Ela vai na sua casa hoje?

——— É. ——— ele sorri. ——— E nem pense em aparecer lá de surpresa, ouviu? ——— completei, observando Noah revirar os olhos.

O professor finalmente chega na sala de aula e eu viro-me para a frente.

[...]

Valentine ⁿᵒᵃⁿʸWhere stories live. Discover now