Prólogo

7K 1K 320
                                    

arak* e taqsin* = bebidas tradicionais da Arábia Saudita.

khamlat* = palavra a qual se originou o termo camelô. No literal significa "parado".

ardah* = uma dança tradicional árabe.

'amiri* = "meu príncipe" (Esse termo será muito usado ao longo da fic)

zahrati* = "minha flor"

Boa leitura

▼▲▼▲▼▲▼▲

O sol queimava alto no céu, assim como em todos os dias nas areias quentes de Arábia Saudita. Uma nova família havia recentemente subido ao trono e todo o povo frequentemente festejava pela abundância que agora perpetuava no lugar. O centro da cidade, sempre cheio de barracas de mercadores, por vezes abria espaço para grandes festas regadas a arak* e taqsin*, que elevavam os ânimos do povo que finalmente se via feliz em sua nação.

Sempre ao ouvir sinais de festa, Jungkook corria até a praça a fim de participar da comemoração, mesmo que apenas observasse toda movimentação. Para seus olhos de adolescente, era lindo ver as pessoas rindo, conversando, alfas com seus copos erguidos, abraçados uns aos outros, dançando animados, ômegas acompanhando a música com palmas e cantos, tudo aquilo trazia alegria ao garoto.

Andando pelas ruas à caminho do festejo que acontecia na praça, o jovem ia distraído, observando as tendas de mercadorias com curiosidade em seus grandes olhos negros. A cada khamlat* que passava, a curiosidade de Jungkook pelos produtos que via crescia. Cada tecido, cada especiaria, algumas iguarias de outros países e até mesmo jóias de origem duvidosa, tudo agradava seus olhos ao ponto de perder-se em meio a tanta diversidade.

Continuando a caminhar em direção à praça no centro, o jovem alfa deteve-se em uma tenda de essências, observando cada recipiente bem detalhado, imaginando que ali haveria os mais ricos aromas de toda Riad. A alfa dona das mercadorias olhava atentamente cada movimento de Jungkook, pronta para ajudá-lo ao menor sinal de dúvida.

Notando ser minuciosamente observado, o adolescente cumprimentou a mulher, que retribuiu de forma simpática, mas não deixou de encará-lo em nenhum momento. Meio sem graça com o olhar inquisidor da alfa, Jungkook estava para sair dali quando um aroma envolvente chegou ao seu olfato. Era delicadamente floral, fresco, um alaranjado de leve que, no mesmo instante em que adentrou as narinas do jovem, fez seu lobo se agitar dentro de si, despertando a curiosidade do garoto quanto ao cheiro delicioso.

─ Com licença ─ proferiu tímido ─ qual desses frascos é o de flor de laranja? ─ A alfa sorriu, feliz com a possibilidade de vender seus produtos ao garoto de olhar tão curioso e aparência nobre.

─ O que cheira a laranja é o óleo de néroli. Ele é uma essência muito agradável, marcante também, mas no momento está em falta para mim ─ dizia enquanto já separava outros óleos para mostrar ao possível comprador. ─ Mas eu tenho outros aqui que podem te agradar, jovem.

─ Algum deles tem cheiro de laranja? ─ O adolescente ainda sentia o cheiro delicioso e queria saber de qual dos frascos emanava.

─ Ah, nenhum deles! O óleo de néroli é único, apenas ele exala esse aroma de forma evidente, mas esses outros aqui-

─ Certeza que não tem nenhum mesmo? Nem mesmo parecido? ─ Interrompeu a alfa, que franziu o cenho diante da afobação do garoto.

─ Desculpe, alfinha, mas nem mesmo parecido. Vou ficar te devendo essa... ─ O aroma de repente se esvaiu e Jungkook passou a farejar o ar em busca da fragrância doce que sentira, mas não conseguia captar nem ao menos seu rastro. ─ Realmente não quer ver nenhuma outra?

Me deixe ser seu ▼Jikook▼Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz