012

1.1K 182 41
                                    

˖࣪ ❛ CRONOGRAMAS ATRASADOS— 12 —

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

˖࣪ ❛ CRONOGRAMAS ATRASADOS
— 12 —

˖࣪ ❛ CRONOGRAMAS ATRASADOS— 12 —

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

30 de novembro de 1981

NAS SEMANAS SEGUINTES, Hermione encontrou um cronograma para si mesma, o que provou ser uma salvação para sua mente mais pragmática. Dia sim, dia não, ela treinava com Moody, e suas sessões iam além do FogoDemônio quando ele começou a lhe ensinar feitiços defensivos e de sobrevivência mais avançados.

Parte dela se perguntou se ela os conhecia em fuga, ela teria sido capaz de proteger melhor Harry e Rony? Eles teriam sobrevivido? Parte dela se sentiu culpada por ter sido tão imprudente na época. Eles mal eram adultos, mas carregaram o peso do mundo sobre os ombros; ela deveria ter garantido que eles tivessem ajuda. Remus, ou Kingsley, ou qualquer um, na verdade. Apesar das poucas semanas que se passaram desde que sua vida desmoronou, ela se sentia anos mais velha. Embora ela nunca tenha se sentido realmente como uma criança da sua idade com todos os problemas que tiveram que enfrentar, Hermione não pôde deixar de lamentar por essa parte de sua vida.

Eles ainda tinham reuniões ou jantares semanais da Ordem, e todos se reuniam todas as vezes. Remus ainda mantinha sua cordialidade, mas não a procurava mais, o que Hermione aprendeu a parar de levar para o lado pessoal. Ela conversava um pouco com ele de vez em quando, mas nunca pressionava. Em vez disso, ela escolheu se lembrar de Remus das interações que teve com ele em sua época. Independentemente disso, ela não pôde deixar de notar que ele parecia muito abatido na época da lua cheia. Quando ela finalmente percebeu, horrorizada, que a poção Mata-cão ainda não havia sido criada e Remus ainda estava suportando as luas cheias da maneira mais difícil, ela fez uma anotação para si mesma para prepará-la para ele no próximo ciclo.

James parou de gritar com ela e foi perfeitamente educado, o que Hermione suspeitou ter sido obra de Lily. Hermione ficou intrigada com o modo como ele era tão afetuoso e brincalhão com todos os outros, agindo exatamente como o piadista arrogante que as pessoas lembravam dele, mas com ela se transformaria em uma concha protegida. Ele nunca foi cruel, mas ela ainda sabia que ele era cauteloso com ela.

Não que ela tenha feito qualquer concessão para conquistá-los. Durante os jantares semanais, Peter se aproximou dela do outro lado da sala depois que Lily disse algo a ele. Ele perguntou se ela gostaria de se juntar a eles já que ela estava sentada sozinha perto da lareira com Ron cochilando em seus braços, e ela disse sem rodeios 'não, obrigada', virando-se para ignorá-lo. Desde então, Peter se aproximou dela algumas vezes por conta própria, tentando romper sua concha. Se ele fosse qualquer outra pessoa, ela provavelmente teria sido receptiva com ele, porque ele perguntou a ela sobre eventos atuais e fez piadas sobre algumas das dinâmicas entre outros membros da Ordem, tentando fazê-la se sentir mais bem-vinda. Mas cada vez ela apenas dava a ele um sorriso indiferente e rapidamente arrumava alguma desculpa para se afastar dele. Embora os esforços de Peter não tenham feito nada para mudar a atitude de Hermione, eles apenas convenceram ainda mais os Marotos de que estavam fazendo a coisa certa, dando-lhe uma chance.

✓ | PROMISE TO THE PAST, marauders eraWhere stories live. Discover now