Summer Dreams

207 26 20
                                    

💜 Esse conto se passa na cidade de Hawkins, mesma cidade fictícia em q se passa Stranger Things. 💜

*Mas não se preocupem, dá p entender o cap msm sem assistir a série.

*Recomendo q leiam esse cap ao som de Should I Stay or Should I Go, do The Clash

Boa leitura <3

°°°°°°°°°°

Estados Unidos, 1986

O carpete verde-escuro embaixo do corpo preguiçoso do garoto apaixonado por livros, chá de erva doce e chocolate de amêndoas suavizava seu contato com o chão duro sob si.

O tecido suave tornava aquela sua posição levemente mais confortável e, por isso, ele permanecia ali, largado no chão tal qual um cachorro que ficou exausto de tanto brincar de buscar o graveto.

Era finzinho de tarde de um dia extraordinariamente quente e preguiçoso de fim de verão. A brisa leve (até demais, daquelas que não seria capaz nem de levantar uma pipa) entrava pela janela escancarada do quarto que não era dele e fazia os fios rebeldes de seus cabelos jogados em sua testa se mexerem um pouquinho.

Havia um discreto cheiro de terra no ar e, então, ele se permitia ter a esperança de uma chuva fresca mais tarde.

A luz do Sol que entrava pela mesma janela era intensa e derramava um brilho dourado-alaranjado sobre cada objeto e cada um dos dois jovens que lá estavam.

Fazia os cabelos castanhos-dourados do menino que gostava de livros, chá e chocolate parecerem inteiramente loiros. Inteiramente feitos da cor do ouro e bonitos como o próprio céu azul celeste de verão.

No entanto, querida, o jovem Remus... ora, vamos, admita: você já sabia que era dele que eu estava falando esse tempo todo! Quem mais gostaria tanto assim de livros, chá e chocolate (específicamente de amêndoas)? Sei que você o conhece tão bem quanto eu, meu bem. Mas, voltando ao que eu estava dizendo: o jovem Remus, embora extraordinariamente lindo, não tinha sequer reparado na beleza de seus próprios cabelos no Sol.

Para ele, havia uma paisagem muito mais bonita pra olhar. Uma paisagem sentada ao seu lado, no mesmo carpete verde-escuro: as pernas cruzadas; os dedos dedilhando de maneira habilidosa a guitarra vermelha e branca em seu colo; os olhos cinza como nevoeiro totalmente fixados nas cordas do instrumento; os cílios negros como a madrugada tocando suas bochechas quando ele piscava; os piercings na orelha esquerda e no nariz, colocados há dois anos, quando ele tinha quinze, escondidos do senhor e da senhora Black. e, lógico, havia o efeito hipnotizante que a luz do Sol causava nele:

Seus cabelos castanho-muito-escuros pareciam ganhar um tom meio ruivo, meio bronze, e sua pele dava a impressão de estar brilhando dourada.

Aquele era Sirius, o verdadeiro dono dos olhos do menino de cabelos castanhos meio dourados e também do quarto onde eles estavam.

Remus observava as mechas longas caírem em cascata pelas costas e também pelo rosto do garoto, cobrindo-o de fios de bronze.

O Lupin já tinha desistido há muito tempo de fingir para si mesmo que não estava apaixonado por aquele menino e, então, enquanto Sirius Black, sua doce paixão platônica já de muitos verões, arranhava a melodia de Should I Stay or Should I Go na guitarra que comprara no verão do ano passado com o dinheiro que juntara trabalhando no (agora destruído) shopping center de Hawkins, Remus não tentava mais calar a vozinha que se perguntava em sua mente: "como pode ser tão bonito?"

À propósito, aquela guitarra era o amor da vida do Black dos cabelos cumpridos e rebeldes. Lupin ainda se lembrava do dia seguinte ao incêndio que destruira o shopping. Eles dois e James estavam sentados na calçada dos Potter, tomando sorvete que ele e James tinham comprado pra tentar animar um agora desempregado Sirius, quando de repente o garoto dos longos cachos disse:

Dimensão [Wolfstar]Where stories live. Discover now