Capítulo 25

3 1 0
                                    

ANNA

Assim que constatei que ele não viria atrás, ou que aquilo não era um pesadelo de véspera de campeonato que eu tinha às vezes, me sentei no chão e continuei chorando descontroladamente. Eu não queria acreditar que depois de tudo que a gente viveu, todas as palavras, declarações e momentos juntos, ele simplesmente terminou comigo.

É claro que eu tinha a consciência de que Michael tinha marcas mais profundas do que a cicatriz em seu peito e que perder a namorada, os amigos e tudo que amava, o afetou mais do que ele deixava transparecer. Eu não conheci o rei da escola que todos falam que ele era, mas sim o garoto gentil, de sorriso acolhedor e palavras bonitas que preferia ficar sentado sozinho com uma garota numa festa aos holofotes que a "fama" lhe dava. Eu me apaixonei por ele assim!

Estava disposta a lhe dar todo o sentimento que eu pudesse, até ele se convencer que eu não iria embora, que eu não sou igual à Brittany, mas parece que ele não se convenceu disso, já que se sentiu ameaçado pelo Mattew.

E dói. Dói muito mais porque eu senti, porque significou pra mim, porque me apaixonar pelo Michael me trouxe à vida de novo, porque ele me fez entender que eu era capaz de me apaixonar por alguém e tudo que eu queria era retribuir o que ele fez por mim, só que eu não consegui. E agora, a mesma pessoa que me devolveu à vida, está me causando uma dor que eu nunca senti antes.

A dor de um coração partido.

- Anna? O que aconteceu? – escuto a voz de Tyler perguntar de algum lugar ao meu lado. Acho que ele se abaixou pra ficar da minha altura. Levanto meu olhar pra ele, embaçado pelas lágrimas.- Ah, meu Deus, por que você tá chorando?

- Cadê o Mike?- Isaac pergunta e começo a chorar ainda mais.

- Pega uma água pra ela, Is!- Tyler pede enquanto ainda me abraça e Isaac sai pra pegar água em um bebedouro ali perto.

- Toma, Anna. Vai te ajudar a se acalmar...- Isaac diz e me entrega o copo. Respiro fundo antes de beber em goles curtos e realmente me acalmar.

- Tá mais calma?- Tyler pergunta me segurando pelos ombros e assinto- Quer explicar o porquê de estar aqui, sozinha, sem o Michael se vocês saíram juntos?

- Ele terminou comigo!- digo de uma vez.

- Ele fez o quê?- Os dois perguntam juntos em vozes perplexas.

- Isso mesmo que vocês entenderam. Não me façam repetir, por favor...- peço porque já era doloroso demais ter que falar aquilo em voz alta uma vez. E eu sabia que teria que repetir outra vez pra Leah e Clair.

- E como...aconteceu?- Isaac pergunta e respiro fundo, pra não chorar de novo enquanto conto tudo a eles. Desde a nossa briga de ontem, que ele com certeza já deve ter contado pra eles, até a conversa de agora há pouco, na qual Michael decidiu terminar comigo.- Não acredito. Como ele pode ter feito isso depois de tudo que...- percebo Tyler lhe lançar um olhar cortante e logo Isaac muda de assunto.- Vocês viveram?

- Também quero entender. Estou tentando...voltar e ver onde foi que eu errei ou o que eu não percebi que o levou a tomar essa decisão mas tem tanta coisa misturada que eu nem sei mais o que eu tô pensando!

- Ei, não foi culpa sua.- Tyler diz me consolando.- me arrisco a dizer que nem do Michael. O problema é que...às vezes ele dá uma surtada quando os pensamentos dele se tornam altos demais pra ignorar. Ele já tentou nos afastar mais vezes do que é possível contar desde que nos conhecemos, mas nós somos tão teimosos quanto ele. Você já deve imaginar que não é tarefa fácil se livrar da gente.

- A gente...vai atrás dele, vamos conversar com ele e aí vocês vão se resolver.- Isaac tenta me confortar.- Vou falar pra Leah e pra Clair virem te encontrar aqui, tá? Os seus pais também tão preocupados contigo.

Meu coração é seu| Trilogia Curados- livro 1Where stories live. Discover now