Capítulo 26

1 1 0
                                    

MICHAEL

Um mês depois...

Eles me encontraram na praia.

Depois do ocorrido com Anna no dia do campeonato, Tyler e Isaac foram atrás de mim e, como sempre sabiam onde me encontrar, me acharam na praia, que não fica a muitos metros de distância do ginásio. Eu estava angustiado e confuso e, pra falar a verdade, não entendia direito porque tomei aquela decisão se estava tão perto de fazer exatamente o contrário daquilo. Só...pareceu o certo a se fazer porque, o que eu não tinha me dado conta até que vi a Anna abraçando o Mattew é que eu ainda tinha tantas questões não resolvidas naquele momento que não queria ser o que estava me tornando pra ela.

E eles não me julgaram, acusaram ou apedrejaram, apenas ficaram, como sempre ficam, ali do meu lado, sendo minha tábua de salvação e provando, mais uma vez, que mesmo que tudo mude e que sigamos caminhos diferentes, eles sempre estariam ali.

Somos os Curados, afinal. Nunca deixamos um ao outro.

***

Eu consegui o que mais queria: estou finalmente livre do tratamento e posso voltar a jogar beisebol. Voltei exatamente ao ponto de onde parei, mas ao mesmo tempo, é como se estivesse começando tudo outra vez. Mas parece não fazer sentido, agora que Anna não está comigo. Porque, por mais que eu não queira admitir, Brittany, Lawrence e todos que me abandonaram não partiram só meu coração, como também acabaram com toda a confiança que eu tinha em mim mesmo.

Perder tudo me fez ver que eu não sou nada e isso me aterrorizou tanto que, quando a única coisa que eu jamais achei que fosse ter – uma pessoa que fique – apareceu, eu não soube lidar com isso. Não sei lidar, então fiz a única coisa que eu sei: fugi. Fugi porque, o que eu não tinha percebido até agora é o quanto não confio em mim mesmo para fazer alguém ficar. E o quanto parece mais fácil só me afastar porque eu sei que mais cedo ou mais tarde eles vão se afastar de mim. Porque é o que todo mundo faz.

Ou quase todo mundo.

- Ei, Mike...- Tyler diz e sou tirado dos meus pensamentos enquanto observo o vai e vem das ondas do mar, que eu estive olhando por todo esse tempo desde que deixei a Anna no ginásio.

- Quer...conversar? – Isaac pergunta sentando do meu lado e passando o braço pelos meus ombros, me abraçando e eu começo a chorar enquanto abraço ele. Deixo que um ano de mágoa, dor e angústia guardadas saia de mim na forma de lágrimas e eles não falam nada. Apenas ficam. E isso é mais do que eu posso querer

- Por que vocês ficaram? – pergunto depois de um tempo. – Por que não foram embora e desistiram de mim na primeira patada que eu dei em vocês?

- Porque somos os Curados, Mike. – Isaac diz ainda me abraçando – Somos sobreviventes. Desistir não faz parte de quem somos.

- Não iríamos querer que alguém desistisse da gente, por isso não desistimos de você. Estávamos tão quebrados, os três. E unimos forças pra não nos deixar afundar.- Tyler fala do meu lado.

- Por isso se afastou da Anna não foi? Por isso não a pediu em namoro?- Isaac pergunta e assinto. – Tem medo que ela deixe você...

- Ela tava mal quando cruzamos com ela no Ginásio. A Anna gosta de você de verdade. – Tyler completa

- E eu gosto dela! Só que...tem toda essa coisa do Andrew, do Mattew que é o senhor perfeito que recebeu o coração dele e parece combinar tão bem com ela a ponto de ser doloroso de ver e tem...eu que sou uma bagunça. A Anna não merece uma bagunça. Não agora.

Meu coração é seu| Trilogia Curados- livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora