3. ᴄᴏɴʜᴇᴄ̧ᴏ ᴏ ɴᴀᴍᴏʀᴀᴅᴏ ᴅᴇ Aɴɴᴀʙᴇᴛʜ, ᴍᴀs ᴇʟᴇ ɴᴀ̃ᴏ sᴀʙᴇ ǫᴜᴇ ɴᴀᴍᴏʀᴀ ᴄᴏᴍ ᴇʟᴀ

261 31 20
                                    

Ψ

Annabeth me mostrou o acampamento enquanto me levava ao chalé em que eu ficaria até meu pai divino me assumir de vez.

No caminho, me peguei observando o pinheiro na Colina Meio-Sangue e lembrei sobre o que Will me disse na enfermaria.

- Annabeth, quando eu acordei na enfermaria, Will me disse que me acharam desmaiada no "pinheiro de Thalia". Quem coloca nome em um pinheiro?

A loira parou de andar e fechou a cara, como se eu tivesse acabado maltratar uma velhinha.

- Vou resumir. Ano passado, três semideuses estavam fugindo de... coisas terríveis - começou ela, depois de um tempo em silêncio. - Quando viram que não iriam conseguur chegar até a colina, Thalia, filha de Zeus, se sacrificou pelo grupo. Para protegê-los. Então seu pai, Zeus, a transformou em um pinheiro que emite uma barreira mágica, protegendo o acampamento de monstros. Era isso o que queria saber?

Fiquei sem palavras. Antes que eu pudesse responder, Annabeth disse:

- Ótimo. Venha, vou te mostrar os chalés.

Ela saiu andando apressada, então corri para poder acompanhá-la.

- Por enquanto, você vai ficar no chalé 11 - disse Annabeth quando chegamos no local dos chalés.

- Tudo bem. Mas, a qual deus pertence o chalé 11?

Só relembrando o lance dos chalés: 12 chalés, um para cada deus do Olimpo, todos alinhados em forma de U.

O chalé 1, de Zeus, é grande e feito de mármore branco, com colunas pesadas na frente. Tem portas de bronze polido, que, dependendo de onde se vê, parece que são atravessadas por raios. O chalé 2, de Hera, é bastante parecido com o de Zeus, feito de mármore branco e delicado, com colunas encimadas por romãs e flores. Porém é um chalé honorário, já que ela é a deusa do casamento, porque se ela não tivesse um, ficaria dando chilique.

O chalé 3 é comprido, baixo e sólido. As paredes externas são de pedras cinzentas rústicas, salpicadas de pedaços de conchas e coral. As paredes internas são feitas de madrepérola. Acho que já dá pra perceber que o chalé pertence a Poseidon.

Tá legal, pra resumir vou falar só os números de cada chalé e o deus patrono de cada um deles (é muito chato descrever todos, minha cabeça já está doendo de ver tantas letras flutuando pra fora do papel enquanto escrevo). Chalé 4: Deméter. 5: Ares. 6: Atena. 7: Apolo. 8 Ártemis, que também é honorário pelo fato da deusa ter escolhido manter sua virgindade eterna, mas é usado por suas Caçadoras quando precisam de um lugar seguro para ficar enquanto Ártemis faz caçadas perigosas. Chalé 9: Hefésto. 10: Afrodite. 12: Dionísio.

E para dar continuidade à história, chalé 11, no qual eu estou hospedada:

- Hermes - disse Annabeth. - O deus patrono do chalé 11 é Hermes.

Acho bom eu tomar cuidado com minhas coisas então, pensei. Já que... bem, Hermes é deus de muitas coisas, incluindo ladrões.

O chalé 11 é um chalé de acampamento normal, velho, com a pintura descascando e um caduceu acima da porta. E o pior, era o mais lotado de todos.

- Ahn, mas por que é tão cheio assim? E por que eu tenho que ficar aqui? - perguntei.

- Além dos filhos de Hermes, todos os campistas que ainda são indeterminados, como você, ficam aqui - respondeu Annabeth.

⊹『 BETWEEN YOUR FLAWS 」⇀ 𝚌𝚘𝚗𝚗𝚘𝚛 𝚜𝚝𝚘𝚕𝚕Where stories live. Discover now