29. ᴘᴇʀᴄʏ ᴀᴘᴇʟᴀ ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴀʀᴄᴏ ᴇ ғʟᴇᴄʜᴀ

119 15 8
                                    

Ψ

Depois de irmos parar em uma cela de prisão e libertar um centímano das mãos de Campe, fomos parar em um rancho um tanto peculiar.

- Gado vermelho? - franzi a testa.

- O gado do sol - disse Annabeth.

- O quê? - perguntou Percy.

- São sagrados para Apolo - explicou Annabeth.

- Vacas sagradas?

- Exatamente. Mas o que estão fazendo...

- Espere - pediu Grover. - Ouçam.

Escutamos um latido ao longe, que ficava cada vez mais alto. A vegetação rasteira começou a farfalhar e dois cães apareceram. Na verdade, um cão com duas cabeças. Parecia um galgo, comprido, sinuoso e de pelo todo marrom, mas seu pescoço se bifurcava em duas cabeças, ambas rosnando, prontas para abocanhar, no geral não muito contentes em nos ver.

- Cão de Jano malvado! - gritou Tyson.

A partir daí, Grover começou a conversar em cachorrês com o Projeto de Cérbero. Até seu dono aparecer.

Era um cara enorme, com cabelo completamente branco chapéu de palha de cowboy e barba branca comprida. Um caipira gigante, como disse Percy. Ele usava jeans, uma camiseta estampada NÃO CRIE PROBLEMAS NO TEXAS, e um casaco de brim com as mangas arrancadas, deixando seus músculos de fora. No bíceps direito havia uma tatuagem com espadas cruzadas. Ele segurava um porrete de madeira do tamanho de uma ogiva nuclear, com aguilhões de quinze centímetros projetando-se da ponta.

Seu nome era Euritíon, e ele não era o único cara bizarro que havia no rancho. Também tinha um cara com três corpos, Geríon. O nome dele me lembrou fralda geriátrica.

Acham que eles foram simpáticos? Pois é, não foram. Sem nenhuma novidade, eles estavam do lado de Luke. Disseram-nos que, se quiséssemos sair de lá, Percy teria que limpar todo o estábulo de cavalos carnívoros. Eu me ofereci para ir junto, mas Geríon disse que esse trabalho era pesado demais para uma mocinha. Eu me segurei muito para não cometer homicídio.

Então, enquanto Percy foi limpar os estábulos, eu e o resto da nossa equipe - junto com Nico, que também estava no rancho - ficamos amarrados e amontoados no quintal da casa.

Geríon estava acendendo a churrasqueira para um lanche mais tarde.

- Olhem, eu sei que nós somos reféns e tal, mas... não tem nenhum petisquinho pra gente? - provoquei.

Annabeth me lançou um olhar de "cale a boca ou vamos morrer!"

- Ou uma água, sei lá - continuei. - Se vocês querem nos entregar para Luke, eu tenho certeza de que ele vai nos querer vivos. Então vocês podiam nos manter saudáveis, tipo João e Maria, conhecem a história?

O cachorro de duas cabeças, Ortro, rosnou.

- Euritíon - disse Geríon, colocando os hambúrgueres na churrasqueira - Cale a boca deles.

- Como é?! - exclamou Annabeth.

- Parabéns, Megara - disse Nico.

E assim, acabamos amordaçados.

𓆝 𓆟 𓆞 𓆝

Depois de um tempo, Percy voltou, correndo.

- Solte-os! - ele gritou, ofegante. - Eu limpei os estábulos.

Ele estava suado e vermelho. Fiquei me perguntando o que ele fizera para acabar tão exausto daquele jeito, porque só usando uma mangueira, não foi.

- Limpou? Como? - perguntou Geríon.

⊹『 BETWEEN YOUR FLAWS 」⇀ 𝚌𝚘𝚗𝚗𝚘𝚛 𝚜𝚝𝚘𝚕𝚕Onde histórias criam vida. Descubra agora