𝒞𝒶𝓅í𝓉𝓊𝓁𝑜 𝒳𝐼

69 10 5
                                    

Miles recebeu visitas, e Rhavi Conte foi o primeiro a comparecer naquela tarde. E o que era surpreendente, ele normalmente odiava fazer visitas e odiava recebê-las.

—Estou surpreso pela sua visita, Conte. —Comentou, Miles. Ele sorria enquanto contornava a mesa e se sentava em seu confortável assento.

Rhavi empurrou a bochecha com a língua e se sentou em uns dos sofás do escritório, apoiou os braços para trás inclinando a cabeça lateral.

—Eu também estou surpreso —Murmurou para si e ergueu os olhos para o outro— Vim apenas para avisá-lo de algo que presenciei.

—E o que seria? —Indagou, ele. Os olhos concentrados em uma pilha de livros a sua direita. Rhavi, que estava sentado ao lado oposto, contraiu a testa quase arrependido.

Sua Viscondessa esteve na exposição nessa manhã, e na companhia do Lorde Cresswell.

Miles ergueu os olhos, em silencio.

—Primeiramente...Lady Huntington não é minha Viscondessa. —Afirmou, Rhavi abriu um sorriso estreito fingindo acreditar em sua afirmação— Segundamente, eu não tenho razões para saber de suas saídas com pretendentes.

— Hum...."É claro" —Retrucou, decepcionado. Miles franziu a testa esperando outra argumentação— Eles estavam...juntos, tem certeza de que não se importa nenhum pouco?

—Não.

Rhavi coçou a testa. Normalmente não se importava com a vida alheia ou problemas pessoais de pessoas próximas a ele, entretanto, quando se tem um parceiro completamente o oposto de si, a convivência acaba se tornando aprendizados e transformando algumas coisas, e uma delas é a empatia ao próximo, coisa que ele se negava a ter dois anos atrás.

—Eu só não estou a fim de ser um apoiador de arrependimentos no futuro. —Fechou os olhos por alguns segundos—.... Naquele dia, você foi atrás dela?.... Para resolverem a questão do boato. —Explicou.

—Sim, eu fui.

—E?

—Sugeri usamos uma farsa de sermos amigos.

Rhavi se calou.

Miles observou a sua reação. O Marquês virou o rosto para o lado enquanto pressionava os lábios, fechou os olhos e então deixou a cabeça cair para baixo tentando conter uma risada irônica e conectar os fatos.

—Então, esses são os seus ''meios para ter uma mulher debaixo dos seus lençóis, Kister?

—Acha que só penso em admirar um corpo feminino despido?

Rhavi deu de ombros

—Enfim, —Gesticulou. Agora os seus braços estavam descansando sob os joelhos, o corpo inclinado para frente enquanto os olhos escuros se fixavam nele— Acha mesmo que esse plano fajuto irá funcionar? —Indagou, novamente— Só os burros acreditarão.

—Se esses burros acreditarem nessa farsa, é o bastante.

—...Deixará o caminho fácil para Cresswell.

— E assim seja.

Rhavi se calou novamente; estava um tanto intrigado com aquela conversa e reações pacíficas do seu amigo. — Miles não demonstrava incomodo com aquela notícia sobre a Viscondessa, sobre o que Brown contou a ele os mínimos detalhes, o barão parecia interessado naquela mulher. E o que estava presenciando era completamente diferente do que chegou a pensar.

—...Conhece ele? —Questionou, Miles. O Marquês ergueu os olhos voltando sua atenção a ele, um pouco confuso pela pergunta—...Cresswell, conhece ele? —Repetiu.

ODIADA POR UM BARÃO || LIVRO II Where stories live. Discover now