16 ⌘ 𝕮𝖔𝖓𝖘𝖊𝖑𝖍𝖔 ⌘

14 2 0
                                    

╭═────═⌘═────═╮

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

╭═────═⌘═────═╮

"Não pode imaginar o que se passará com o teu coração, mas raramente e a poucos mostrarás o que nele se passa." – J.R.R. Tolkien

╰═────═⌘═────═╯

╭═────═⌘═────═╮

— Bom dia abelhas, bom dia flores! Bom dia seres estranhos que já não são tão estranhos para mim — Adele falou muito mais animada do que o normal.

— Parece que alguém acordou de bem com a vida! — Archie sorriu ao vê-la.

— Ah, Archie — ela praticamente pulou para o lado — que susto! Nossa... pensei que estaria no laboratório, já. O que está fazendo por aqui tão cedo?

Archie fez uma careta, mas evadiu a pergunta de Adele.

— O que você vem fazer aqui todas as manhãs? — Archie perguntou curioso.

— Estou limpando e arrumando a casa que era do meu pai — ela deu de ombros — hoje vou limpar aquela parte ali — ela apontou para um empilhado de coisas antigas e velhas — melhor eu começar logo para não atrasar no laboratório e levar mais uma bronca.

— Posso te ajudar? — ele perguntou coçando a nuca.

— Claro, mas você não precisa ir para o laboratório? — ela perguntou olhando de maneira curiosa para ele.

— Então... — ele sorriu de maneira sem graça e Adele apenas riu.

— Tudo bem, não vou perguntar nada — ela falou e ele abriu um sorriso imenso de alívio — vamos, pode me ajudar se quiser.

— Não sei por que você não faz como os outros humanos e chama isso de obra de arte e deixa aí mesmo — Archie arqueou uma sobrancelha rindo.

— Claro... podemos chamar de "pilha de lixo no jardim", obra cuidadosamente criada por Archie, o que você acha?

— Ei, não fui eu que deixei isso aí — ele bateu de leve no ombro de Adele rindo.

— Mas você que deu a ideia, não foi?

— Não sabe nem brincar — ele riu de novo — vamos, se não vamos demorar mais do que deveríamos.

Eles arrumaram tudo rindo e fazendo piadas. Para Adele, aquilo foi um alívio e para Archie foi como encontrar um tesouro. Adie era sem dúvidas divertida e parecia uma ótima amiga. Ele pouco a pouco, vendo as comparações que ela fazia quando pegava um pedaço de lixo qualquer, percebeu que a menina assustada era divertida e que tentava levar a vida leve apesar de tudo o que tinha passado e passava e aquilo era admirável. Certamente todos tiveram sorte no dia em que ela chegou.

Filhos de DanuWhere stories live. Discover now