Capítulo 9

655 45 1
                                    



Depois que Malfoy soube do segredo que Hermione estava escondendo dele desde seu encontro tolo em junho, o relacionamento entre os dois alunos-chefes voltou às suas velhas maneiras de insultos, brigas e olhares sujos. Hermione não queria nada a ver com o Sonserina que fez isso com ela, mas isso a enfureceu ainda mais por ele ter retirado a oferta. Ele não se importava com ela, ou com a criança se formando dentro dela. Ela tinha pensado, por um momento, que ele iria, mas ela estava errada. Ele não fez mais comentários sobre a condição atual dela. Ela só podia ser grata por ele tê-la deixado sozinha, e que, pelo que ela podia dizer, ele não tinha contado a ninguém. Ele provavelmente estava tão envergonhado dela quanto ela estava dele. Afinal, ele cometeu um crime horrível contra sua família. Ele sujou a linhagem deles. Ela não podia sujeitar seu filho a esse tipo de ressentimento. Ela não faria.

Por fim, era Halloween, e Hermione estava mais da metade de sua gravidez, e tinha crescido a um ponto que era difícil de esconder por conta própria. Ela estava usando vários feitiços e poções aprovados pelo curandeiro para evitar que seus sintomas interferissem em seu trabalho escolar e para disfarçar as mudanças em seu corpo. Ela conseguiu encontrar um lindo vestido azul marinho que pudesse encantar para disfarçar seu estômago, e passou pelo raro, mas valioso esforço de fazer seu cabelo e maquiagem. Ela não seria capaz de se sentir bonita assim novamente por muito tempo, e ela queria fazer isso durar, nem que fosse por hoje à noite. Ela passou horas certificando-se de que seu cabelo estava perfeito, e quando sua maquiagem foi por fim perfeitamente aplicada, ela usou um feitiço de proteção sobre o visual.

Várias horas antes do baile, ela informou a Malfoy que estava muito doente para comparecer. Ele, pelo menos, não precisou de mais nenhuma explicação. Era a única coisa boa sobre ele saber, que ela não precisava mais esconder isso dele, de todas as pessoas. Ela se certificou de não ser vista por ninguém até aparecer no baile de máscaras que os prefeitos trabalharam na última quinzena. Ela não queria que as pessoas a reconhecessem. Esta seria sua última chance de se sentir como, bem, uma adolescente. Logo ela seria grande demais para se sentir jovem, sexy e livre como todas essas outras garotas. Foi um último hurrah para a juventude dela. Ela queria gastá-lo anonimamente, sem as expectativas preconcebidas que vieram com ser Monitora Chege, muito menos Hermione Granger.

A dança começou e, para seu alívio, ninguém parecia suspeitar de sua identidade. Em vez disso, havia olhares e sussurros especulativos enquanto as pessoas tentavam adivinhar quem estava sob a máscara. Talvez o efeito cintilante de seu vestido fosse demais, brilhando como safiras enquanto ela se movia. Chamou muita atenção. Ela se manteve principalmente para si mesma, divertida de que ninguém a reconhecesse com seu cabelo e maquiagem. O vestido tinha uma cintura império, um cinto de contas separando seu busto da saia fluida por baixo, com uma fenda alta em ambas as extremidades, o que lhe deu liberdade de movimento. Em um ponto, ela foi convidada a dançar por um cavalheiro que ela suspeitava (com base em sua voz e olhos) ser um Corvinal do sétimo ano que ela sabia vagamente. Ela aceitou, e ele a encantou na pista de dança, e depois fora dela também.

Talvez tenham sido os hormônios, ou talvez apenas sua determinação de aproveitar a noite, mas algo muito mais poderoso do que ele fez com que ela apertasse as costas contra a parede de um corredor vazio, desfrutando de um snog bastante longo, mas de outra forma inofensivo. Merlin, ela precisava disso, mas ele estava ficando prático, e ela sabia que precisaria parar com isso mais cedo ou mais tarde, antes que ele tivesse a impressão de que ela o deixaria levar adiante. Ela quebrou os lábios dele com uma calça pesada.

"Enamorável como isso é", disse ela sem fôlego. "Acho que eu deveria estar indo."

Ele riu em resposta. "Oh, você não é uma daquelas garotas, é?" ele questionou, e Hermione suspeitou que ele estava encorajado por sua máscara. "O tipo que deixa um cara todo agitado e depois vai embora, apenas para sua própria diversão."

the WordOnde as histórias ganham vida. Descobre agora