Capítulo 13

571 48 4
                                    


Foi alguns dias em novembro antes que Hermione se recuperasse do que aparentemente era apenas um resfriado muito desagradável. Naquele tempo, Draco continuou a cuidar dela, talvez, ela suspeitasse, para provar que ele tinha a capacidade de cuidar de outro ser humano. Além da poção de pimenta, que se mostrou nauseante logo após a primeira dose, não havia muito que ela pudesse tomar que fosse seguro o suficiente para o bebê, de acordo com Madame Pomfrey. Isso permitiu que Draco se tornasse útil enquanto ela permanecia miseravelmente congestionada. Ele trouxe sopa, biscoitos e tônicos de gengibre para ela, bem como, por sua insistência, seu trabalho de curso. Ela se recusou a ficar para trás por causa de um maldito resfriado no peito.

No entanto, ao contrário do primeiro dia em que ele trouxe sopa para ela, não houve uma conversa mais profunda e significativa. Chega de discutir. Não há muita conversa para falar. Foi muito desconfortável. Ela já havia se mostrado muita vulnerabilidade, e ela não se importou com isso. Foi difícil o suficiente apenas relaxar e deixar a barriga do bebê permanecer visível na frente dele.

Ela finalmente estava se sentindo bem o suficiente para voltar às aulas quando acordou na sexta-feira de manhã, mas não viu o mal em se dar mais um dia de recuperação. Naquela sexta-feira à tarde, ela recebeu uma coruja de Luna e Neville, que agora estavam devidamente escondidos em um pequeno apartamento de dois quartos em Londres, de acordo com sua carta. Eles também se perguntaram se ela estaria interessada em conhecê-los naquele fim de semana. Então, no domingo, depois do almoço, Neville e Luna estavam sentados no sofá de Hermione, tendo querido falar com ela em particular.

"Meu Deus, Luna, olhe para você!" Hermione jorrou ao ver sua pequena amiga de platina com uma barriga tão grande. "Você deve estar pronta para estourar!"

Luna sorriu melancolicamente. "Falgumas semanas para ir, embora ele possa vir a qualquer momento agora."

"Para o qual estamos prontos", acrescentou Neville, segurando a mão de Luna enquanto ele irradiava com orgulho.

"Uau." Hermione não tinha ideia de como eles estavam tão calmos com a coisa toda. Ela ainda estava surtando, e ainda tinha meses para ir. "Então vocês dois não devem ter desperdiçado tempo." Para que ela esteja tão grávida, eles devem ter concebido imediatamente após a batalha, se não antes dela.

"Bem", Neville começou, e Hermione pôde dizer imediatamente que ele estava se tornando sério, mesmo quando sorria, um pouco de pena, para ela. "Na verdade, queríamos falar com você sobre isso."

Hermione de repente ficou desconfortável, incapaz de decifrar o significado de sua declaração claramente significativa. Ela mudou e ajustou seu suéter grande, que era todo preto e emparelhado com um charme de ilusão para esconder sua própria barriga, que ela podia jurar que se destacava cada vez mais a cada dia. "E quanto a?"

Neville e Luna trocaram olhares. "Agora, você não deve ficar chateado com ele, ele estava apenas tentando ajudar."

"Eu não tenho que ficar chateado com quem?" Hermione perguntou, com o coração dando um salto nervoso. Foi Malfoy? Ele a havia denunciado para os amigos dela? Não, Isso não fazia sentido. Por que ele contaria a eles e não a Harry, ao Ron ou mesmo à Ginny? Então, quem era "ele", e por que ele estava tentando ajudar? "Do que se trata?" Ela não pôde deixar de se sentir um pouco preparada.

"Todos nós já vimos que há algo acontecendo com você, Hermione. Você não é você mesma. Você excluiu as pessoas. E... George acha que pode entender o porquê. Ele só nos disse, porque..."

"Porque também estamos esperando um bebê, é claro", Luna foi direto ao ponto. "É bastante óbvio agora. Não tenho certeza de como perdi da última vez que estive aqui."

the WordWhere stories live. Discover now