Capítulo 4

217 27 18
                                    

— Quando aquilo começou? — Stevens perguntou.

Regulus mudou a direção de seu olhar para ela, e então para onde ela estava olhando, que era a mesa da grifinória.

— O quê?

— Wood e Weasley

Ele não diria que está surpreso com a proximidade de Wood e Percy Weasley, eles sempre estavam juntos em sua aula, principalmente por serem os únicos garotos de seu ano na Grifinória. Isso os fez amigos por todo o tempo que eles estavam em Hogwarts, mesmo com suas personalidade diferente.

Regulus também sabia que a mulher a seu lado se referia a como eles se comportavam com mais intimidade e ao mesmo tempo timidez ao redor um do outro do que no passado. O fato de não haverem especulações sobre os dois é surpreendente, mesmo que Regulus prefira assim, os garotos não precisam do peso dos olhos de toda a escola sobre si.

— Bem, Wood e os gêmeos...

— Não estou falando dos gêmeos — ela o cortou se virando para ele.

— Bom, há vários deles agora, como eu poderia saber.

— Não se faça de sonso — ela acusou com o nariz franzido enquanto ela se impedia de cutucá-lo. Ele sorriu de volta.

— Desde aquela tempestade em Novembro passado.

Houve uma tempestade poucas semanas antes do inicio da neve. Regulus não sabe o que aconteceu, e parte dele não tem o menor interesse em descobrir, mas desde aquele dia a dinâmica dos dois garotos mudou ligeiramente. O que realmente há entre eles, Regulus não pode afirmar, mas já pegou Wood olhando para Weasley, enquanto o ruivo respondia alguma pergunta em sua aula, com o mesmo brilho no olhar de quando ele falava de quadribol.

— Pensei que o ruivo estivesse com Cleaewater.

— Não sei de mais nada — ele afirmou dando de ombro.

A cadeira ao lado de Stevens raspa levemente contra o chão de pedra chamando a atenção de ambos. Remus estava sentado ali silencioso e parecendo acanhado.

Regulus não pode culpar o homem por estar tão abatido, ele teve que afugentar um dementador e ainda teve que viajar de Londres a Hogwarts junto com os outros alunos, isso parecia apenas uma grande dor de cabeça, isso sem contar que na noite anterior foi lua cheia. A poção Mata-cão pode aliviar os efeitos da transformação em lobisomem e manter a mente humana no corpo animal, mas ainda era completamente desgastante.

Regulus não pode nem imaginar como é passar por isso, e Lupin tem feito isso desde que era criança.

— O que estão fazendo? — o homem loiro perguntou tão baixo quanto eles estavam falando antes.

— Nada — Regulus respondeu ao mesmo tempo que Stevens.

— Falando da vida alheia.

— Stevens — o moreno repreendeu.

— É verdade — ela disse olhando para Regulus e encolhendo os ombros, e então se virou para o outro homem — você descobre rápido que drama adolescente é divertido de assistir. Principalmente quando não estamos envolvidos.

Remus com as sobrancelhas franzidas apenas acenou para ela. Stevens sorriu infantilmente e se virou para as crianças.

A bagunça comum entre os alunos silenciou quando as portas do grande salão abriram e McGonagall acompanhado pelo rebanho de primeiranistas entraram. Então a seleção começou.

— Gostaria de entrar na aposta? — Stevens perguntou a Lupin.

O homem claramente confuso a encarou por alguns segundos.

O Prisioneiro de Azkaban: Regulus Black, O Mestre de Poções (Livro 3)Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin