Capítulo 9

188 24 26
                                    


Regulus Black

Ele sabia que algo ruim ia acontecer, chame de instinto ou de costume, todo Halloween acontece algum problema, principalmente nos últimos dois, ele não estava tão cheio de esperança que esse ano as coisas seriam diferentes, principalmente com Sirius a solta por ai.

No entanto, ele se deixou acreditar que a pior coisa com que teria que lidar é o humor meio arisco de Lupin durante o dia antes da lua cheia nascer, impressionantemente não foi. O homem mais velho se comportou normalmente, até teve uma conversa com Potter.

O garoto ficou para trás porque não teve sua autorização para Hogsmeade assinada, o que Regulus achava uma coisa boa, já era difícil o suficiente proteger Potter dentro dos limites do castelo quem dirá em um vilarejo.

Dito isso, Lupin parecia bem animado e feliz por ter conversado com o garoto, não como professor e aluno, aparentemente ele finalmente contou a Harry que era amigo de seus pais. Uma coisa boa, Lupin com certeza teria mais respostas do que Regulus sobre como Lily Evans e James Potter eram, e com certeza sem aquele vago rancor que Black carrega contra James.

Foi quase uma hora antes das crianças voltarem para Hogwarts que o professor de DCAT apareceu nas masmorras para conseguir sua poção final de Mata-Cão, ele parecia também muito cansado, o peso da lua cheia sempre sobre seus ombros.

Na hora do jantar, Regulus se juntou aos outros professores no salão principal para o banquete de Halloween, mesmo que preferisse ficar sozinho era imprescindível que todos estejam alerta. Não só por causa de Sirius, apesar dele ser um grande fator, mas a data e a lua cheia juntas parecem invocar algum tipo de instinto meio caótico. Como se um enorme grupo de crianças realmente precisasse de influências externas ou cósmicas para criarem confusão.

Isso e como as últimas tentativas de Voldemort de recuperar seu poder começaram a acontecer neste mesmo dia nos últimos dois anos também deixava todos mais cautelosos.

Claro que há sempre o fato de Halloween estar intrinsecamente ligado a travessuras, então eles precisavam prevenir que uma guerra de pegadinhas — seja apenas entre pessoas da mesma casa, ou entre grupos de casas diferentes — aconteçam. Ou uma guerra de comida que infelizmente pode começar a qualquer momento, embora, graças a Merlin não sejam tão frequente quanto poderiam ser.

Sentado em seu lugar habitual, ele assistiu os alunos felizes aproveitando o jantar.

Stevens se sentou ao seu lado, mas estava quieta, observando.

Regulus percebeu em dado momento o como uma aluna específica da Corvinal olhava para a mesa da Grifinória como se quisesse incendiar todos ali. Ele levou um momento para reconhecer a jovem como a srta. Clearwater, e seu alvo não era ninguém menos do que seu namorado — ex? — Percy Weasley, que por sua vez parecia estar tentando desaparecer em meio aos outros alunos. Infelizmente ele era um pouco mais alto do que os outros garotos de sua idade.

O que no entanto chamou a sua atenção foi como o sr. Wood estava encarando os dois como se estivesse pronto para pular sobre a mesa a qualquer momento.

O capitão do time de quadribol olhou brevemente para a mesa dos professores, e Stevens negou com a cabeça o que o fez se aquietar um pouco.

Com sua melhor expressão de desinteresse ele se virou para a sua colega.

— Algo aconteceu ali?

— O quê? — ela se virou para ele.

Regulus apenas levantou uma sobrancelha, ela era esperta o suficiente para entender que ele percebeu e o que ele estava tentando perguntar.

O Prisioneiro de Azkaban: Regulus Black, O Mestre de Poções (Livro 3)Where stories live. Discover now