Capítulo 121-125

322 54 7
                                    

Qin Zening pegou a pulseira de ouro e jade da manga e disse com um sorriso: "Vovó, isso é o que o neto 'comprou' na loja de penhores hoje".

Qin Zening pensou que Velha Senhora Qin ficaria chocada ao ver a pulseira. Mas em vez disso, ela parecia um pouco... culpada?

"Ning", Velha Senhora Qin agarrou as contas budistas de pau- rosa em volta do pulso e disse sem jeito: "Temos tantas pessoas na casa e temos gastado muita prata. No ano passado, Huaibei foi atingida por um grande desastre e o rendimento do nosso agregado familiar foi bastante reduzido, uma vez que grande parte das nossas aldeias são de lá. Ficamos com pouca renda, então Xin'er tomou a iniciativa de sugerir penhorar algumas coisas para subsidiá-la."

Qin Zening, "..."

Ele originalmente pensou que Qin Xin estava pegando isso pelas costas de sua avó para penhorar, mas ele não esperava ouvir tal resposta.

Velha Senhora Qin parecia um pouco culpada ao falar sobre esse assunto também, mas ela era mais velha. Ela não podia simplesmente se rebaixar para admitir sua culpa neste assunto.

Ela tossiu levemente e disse: "Não se preocupe, quando Gui'er se casar no futuro, compensarei a parte dela. Não vou fazer com que soframos uma perda."

Um olhar passou pelos olhos de Qin Zening, mas seu rosto permaneceu calmo e sereno. Ele disse: "Falaremos sobre isso mais tarde. Por enquanto, deixe Qin Xin entregar os livros contábeis e as chaves... Avó, por favor, entregue as chaves para Xiao Gui também."

A chave do dote da Sra. Wei sempre foi mantida nas mãos da Sra Qin todos esses anos, então Qin Zening deliberadamente assumiu a questão do dote sendo roubado e penhorado para que Velha Senhora Qin entregasse as chaves do tesouro também.

Para começar, Velha Senhora Qin se sentiu culpada por penhorar o dote de sua nora, então ela concordou facilmente.

Primeiro, ela ordenou que a vovó Cui chamasse por Qin Xin, Qin Gui e também para a Sra. Su antes de assegurar-lhe: "Ning'er, sobre esse assunto, a vovó não ..." Mas, dizendo isso, ela suspirou.

O dote da Sra. Wei deveria ser dividido entre seus três filhos e dividido igualmente.

Supostamente, como filha mais velha da família, era razoável que Qin Xin sugerisse retirar o dote da Sra. Wei para complementar os gastos da família, sem que ele voltasse para mordê-la nas costas.

Mas agora, a mais velha da família principal é Qin Gui, então Qin Xin estava ultrapassando seus limites.

Com isso, usar o dote da Sra. Wei dessa forma tornou-se uma negligência da Senhora Qin.

Ah!

Qin Xin administrava o dote da Sra. Wei há tantos anos que Velha Senhora Qin havia esquecido suas posições na família.

Qin Zening também não falou. Em vez disso, ele pegou sua xícara de chá e tomou um gole, esperando em silêncio.

Então, Qin Gui, que acabara de retornar ao Pátio Guan Xiang, foi a primeiro a chegar ao Salão Ronghe, seguida por Qin Xin e a Sra. Su.

Velha Senhora Qin imediatamente contou-lhes os pensamentos de Qin Zening.

Qin Xin apertou o lenço e seus olhos piscaram por um momento. Com uma voz baixa como o zumbido de um mosquito, ela disse: "Sim, avó. Pedirei a alguém que traga os livros contábeis para a Terceira Irmã mais tarde."

"Mãe, isso não é apropriado, não é?" A Sra. Su franziu a testa surpresa e disse: "O que Gui'er sabe? Ela sabe ler e escrever? Gerir as contas não é tão simples como ir ao mercado e comprar um quilo de carne de porco! Se ela perder todo o dote, então Ning'er e Yu'er também sofreriam!"

Novel- A bucha de canhão e o final feliz do vilão [TRADUÇÃO/PT-BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora