11

1.2K 146 669
                                    

11 || O Sangue nas Cinzas

"O desespero tem suas formas próprias de trazer a calma

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"O desespero tem suas formas próprias de trazer a calma..."

Bram Stoker

╌────═❁═────╌

128 D. C

- A Serpente Marinha foi pega por uma forte febre e os meistres temem que ele não se recupere dela, fazem semanas desde que está acamado e sem sinal de melhora.- a tímida e esguia criada murmurou para a Princesa Targaryen enquanto servia o chá da mesma.

Franziu levemente o cenho ao observar as folhas flutuando no líquido quente.

- Storm já havia me informado isso, Ratinha, tem algo novo para mim?

A criada era esguia, baixa e com as costas curvadas, os braços encurtados e um ralo cabelo castanhos-avermelhado com fios grisalhos no meio das mechas e, por tal, todos a chamavam de "Ratinha" desde quando era uma criança na Baixada das Pulgas e a mãe era uma famosa prostituta em um bordel- "Ratinha" era uma das criaturas de Kivan Storm e da Serpente de Lys, tendo sido acolhida pouco tempo depois que chegaram em Porto Real já que a mãe da jovem havia falecido de alguma doença sexual e, por sua vez, o bordel a achava terrivelmente feia e a colocaram rua a fora. Pelo o que sabia, a mulher era poucos anos mais velha do que a Princesa, no entanto, a vida dura entre o bordel e a rua acabou por ezaurir qualquer juventude que seu rosto magro poderia ter ostentado algum dia- por tais motivos, o único serviço possível que Kivan encontrou para a moça foi nas cozinhas e, vez ou outro, a entrega de algum pedido alimentício para algum nobre nos andares superiores. Era dessa forma que Kivan e Visenha acabavam repassando alguns detalhes rápidos um para o outro ou, então, a própria moça contava aos "empregadores" algo que escutou ouvindo por entre paredes ou servindo alguém recentemente.

- A Mão recebeu um corvo de Derivamarca ontem a noite...

- Quem estava com Otto?

Ratinha não sabia ler, então, algo deve ter sido dito para que ela soubesse de algo.

- Lorde Larys Strong, Princesa.- ela murmurou de novo.

"Que queimem", Visenya amargou em seus pensamentos obscuros.

- Prossiga agora.- Visenya murmurou após tomar um pequeno gole do seu chá, sentiu a garganta fechar-se com o amargor.

Ratinha acenou:

- Os sobrinhos da Serpente Marinha planejam vir para Porto Real e realizar uma petição para que um deles possa ser nomeado Herdeiro de Derivamarca...

ZALDRIZES || HOUSE OF THE DRAGON Onde histórias criam vida. Descubra agora