Capítulo 44: Acho que ela estava mentindo.

1.7K 269 42
                                    

Jasmine Hollis

Entrei em casa, encontrando meus pais e meus irmãos jantando juntos. Me encolhi quando todos olharam pra mim. Tinha avisado minha mãe que não iria jantar em casa, mas não falei o motivo. Mas pela cara de Joe, tinha certeza que ele podia muito bem imaginar onde eu estava.

—Oi, filha, chegou cedo. —Minha mãe me lançou um sorriso doce, como se também imaginasse onde eu estava. —Quer comer alguma coisa?

—Ah, não, eu já jantei. —Falei, vendo Mavie tentando esconder o sorriso atrás do copo de suco, enquanto Joe me encarava com as sobrancelhas erguidas. —Com alguns amigos. Sabiam que o Bryan e a Jane vão ser pais?

—É bom. Talvez uma criança coloque juízo na cabeça deles. —Meu pai afirmou, nos fazendo soltar uma risada. —Como o Briar está? Fiquei sabendo que o time perdeu.

Hesitei no meio do movimento de ir para o quarto, girando o rosto para encarrar meu pai. Agora era minha mãe quem estava tentando esconder o sorriso atrás do suco, como se minha tentativa de desviar do assunto antes tivesse sido a pior de todas. Abri um sorriso nervoso, me virando para a mesa de jantar.

—Ele está bem. —Balancei a cabeça, dando de ombros. —Nem sempre a gente vai ganhar, né? Acho que o Briar já deve estar acostumado com derrotas também. —Falei, sentindo meu rosto começar a ficar quente quando eles apenas me olharam. —Bom, boa noite...

—Jas, espere. Queremos conversar com vocês. —Minha mãe chamou, me fazendo fechar os olhos com força, porque só queria me esconder no quarto depois daquilo.

—O que diabos você fez? —Taylor indagou, se virando para Wyatt, como se o fato de nossa mãe querer conversar com a gente fosse porque Wyatt aprontou alguma coisa. Wyatt soltou os talheres com força no prato, olhando para Taylor com uma expressão ofendida.

—Por que eu teria feito alguma coisa? —Exclamou, apontando para o próprio peito como se fosse um anjo. —Quem disse que não foi você quem fez alguma coisa?

—Quem vive se metendo em briga é você e não eu.

—Pra te defender! —Wyatt grunhiu, completamente indignado, erguendo as mãos pra cima. —Você nem pra me agradecer ou me defender!

—Crianças! —Meu pai chamou a atenção dos dois, fazendo uma careta da discussão deles, enquanto eu tentava conter a risada junto com Joe e Mavie. Jantares em família eram sempre muito agradáveis. —Não vamos brigar com nenhum de vocês. Não fizeram nada, até onde sabemos. —Meu pai lançou um olhar desconfiado para os dois, como se soubesse que teriam feito. —É sobre outra coisa. Terminem de jantar e depois vão pro sofá.

[...]

—Então você estava com o Briar. —Joe sussurrou ao meu lado no sofá, enquanto eu comprimia os lábios, porque tinha tido o azar de ficar no meio dele e de Wyatt, com minhas irmãs na ponta. —Eu sabia!

—Vocês estão namorando? —Wyatt questionou, fazendo uma careta, como se a ideia da sua irmã namorando fosse muito idiota.

—Nos não estamos namorando. Estamos apenas saindo juntos, ok? —Exclamei, cruzando os braços na frente do peito. —Vamos ter um encontro amanhã, só pra vocês saberem. Não quero ficar ouvindo vocês resmungando nos meus ouvidos.

—O que? —Os dois falaram ao mesmo tempo, trocando um olhar indignado, enquanto Mavie caia na risada ao lado de Wyatt.

—Como assim um encontro? Um encontro de verdade? —Joe fez uma careta, fazendo o calor subir pelo meu pescoço até minhas bochechas. —Não acredito!

—Por quê? —Explodi, me virando para o meu irmão mais velho furiosa. —É tão estranho assim alguém se interessar pela sua irmã?

—Não é essa a questão! —Joe se defendeu na mesma hora, parecendo não acreditar que eu estava entendendo daquela forma. —Acho que você é bonita o suficiente pra fazer todo mundo se interessar por você. É só que o Briar é...

—É o que? —Mavie indagou, resolvendo se meter no assunto. —Não estou gostando do seu tom de voz, Joe. Você está falando na mesma forma que falou comigo quando atrapalhou meu último encontro.

—E eu estava certo, não estava? Aquele cara era um babaca de primeira. —Joe afirmou, soltando um suspiro pesado quando viu que eu e Mavie estávamos o fuzilando com os olhos. —Olha, eu não vou muito com a cara do Briar, ok? Acho que isso já ficou bem claro aqui. Segundo, eu me preocupo com você, porque você é minha irmã. Terceiro, eu ouvi algumas coisas que eu não gostei.

—Que coisas? —Ergui as sobrancelhas, vendo meu irmão afundar no sofá, parecendo não saber se deveria ou não falar.

—Anda logo, Joe. Começou agora termina! —Mavie se inclinou e chutou o pé dele, fazendo-o lançar um olhar afiado na direção dela, como se mandasse a cuidar da própria vida. —Não me olha com essa cara. O chato da família é você.

—Eu ouvi a Heather falando que vai ter um encontro com o Briar no próximo final de semana. —Joe olhou pra mim, como se quisesse medir minha reação. —Ela estava se gabando com as amigas dela sobre isso.

—Não é verdade. —Retruquei, mesmo que a insegurança tivesse dado um grito dentro de mim naquele momento. Briar não marcaria um encontro com ela depois das coisas que me disse. Ele teria que ser muito babaca pra fazer isso. —Não pode ser verdade.

—Bom, foi o que eu ouvi. —Joe deu de ombros, soltando um suspiro pesado ao ver a hesitação no meu rosto. —Eu não queria contar exatamente por isso. Sabia que você ia ficar pensando nisso. Eu só estava preocupado, porque não quero ninguém tirando uma com a cara da minha irmã.

—Acho que ela estava mentindo. —Foi o que Mavie disse, antes de estalar a língua e negar com a cabeça. —Aquela cobra venenosa e duas caras ama sair contando mentiras por aí. Essa não seria a primeira vez e eu não ficaria nem um pouco surpresa com ela inventando isso também.

Eu me recostei no sofá, encarando um ponto fixo no chão, tentando não surtar com aquilo, já que a ansiedade estava começando a dar as caras dentro de mim de novo. A noite tinha sido boa demais e agora estava prestes a ir pelo ralo, por causa de algo que eu nem sabia se era verdade ou não.

—Que bom que já estão todos aqui comportadinhos. —Nossos pais chegaram na sala, ficando um do lado do outro, de mãos dadas.

—Comportadinhos? —Taylor soltou uma risadinha, negando com a cabeça sutilmente, como se nossos pais tivessem fazendo um ótimo trabalho em fingir que não viram a gente discutindo segundos antes.

—A notícia que temos pra dar pra vocês é muito boa. —Meu pai abriu um sorriso, olhando pra nossa mãe com os olhos praticamente brilhando. —Finalmente fomos chamados, o que significa que em breve vocês vão poder conhecer seu novo irmão ou irmã.



Continua...

Como conquistar Briar Harding / Vol. 5Onde histórias criam vida. Descubra agora