11. escaping from Azkaban

135 16 87
                                    

- décimo primeiro capítulo, 1993 -

escapando de Azkaban

— VOCÊ NÃO PODE ESTAR ESPERANDO MESMO QUE A GENTE FUJA. — dizer que Yasmin estava chocada era um eufemismo. Sirius estava realmente propondo que ambos fugissem de Azkaban? Ele deveria estar maluco. Talvez a visita de Fudge tivesse mexido com a cabeça dele, Sirius não tinha contacto com ninguém mais há doze anos, seria de esperar. Ou, talvez, o artigo no profeta diário estivesse encantado para provocar a loucura. Qualquer coisa seria mais compreensível do que isso.

— O que pode dar errado? — a mente dele corria por todas as opções.

— O que pode dar errado?! — guinchou Yasmin. — Você está doido?! Você está se ouvindo, Black?! O que pode dar errado?! A gente iria ser apanhado e iríamos voltar para aqui! Pior, eles nos iriam dar para os dementadores e seríamos sentenciados a apanhar o beijo do dementador!

— Então a gente tem que acertar de primeira! — ele atirou as mãos ao ar. — Yasmin, pior do que isto — olhou ao redor, contemplando as paredes frias e deprimentes que lhe tinham feito companhia pelos últimos doze anos. — só a morte. A gente pode tentar e, quem sabe, conseguir, ou podemos ficar aqui e viver para sempre na incerteza de como seria nossa vida se tivéssemos tentado!

— Você está doido. — ela deu um passo atrás. — Porquê? Viu Fudge como Ministro e não gostou de ele ser Ministro da Magia, foi? E então? Vai sair de Azkaban e se candidatar a Ministro, é? Oh- espera só! Você não pode, você é um criminoso!

— Não é nada disso, você precisa de acreditar em mim. Eu preciso de sair daqui, Pettigrew está à solta e deverá estar mais próximo de Harry do que nunca! — Sirius tinha a cara contraída, implorando com os olhos que ela acreditasse nele, que visse a verdade nas suas palavras.

Se Pettigrew estava solto, vivendo com os Weasley, seria capaz que ele estivesse diariamente em contacto com Harry, afinal, Ron e Harry teriam a mesma idade. Mesmo que não fossem amigos, ou conhecidos até, Peter veria Harry por Hogwarts e iria atrás dele. Harry poderia estar em perigo.

— Como que você sabe? Você não sai de Azkaban há mais de uma década. Não há maneira de saber que Pettigrew está solto só por intuição, nem que ele está próximo de Harry. Fudge não disse nada em relação a isso!

O peito dela subiu com uma respiração difícil. Ele não estava mesmo pedindo que ela acreditasse nele sem motivo, estava?

— Me dê um motivo para eu considerar isso, só um. — ele baixou os olhos.

— Anos atrás, eu, James e Peter descobrimos um segredo. Um segredo de Remus. — começou ele, os seus olhos ficando turvos com a memória. A Castle se lembrava dele. Apesar de nutrir um certo ódio por Sirius enquanto ele era aluno de Hogwarts, ela sempre reparou nele; como não haveria de o fazer? Era constantemente comparada ao herdeiro dos Black, e, portanto, reparava nele; e naqueles com quem ele andava. Remus era quieto, o mais quieto de todos, mas muito inteligente. — Remus é um lobisomem. — ele declarou, e Yasmin prendeu a respiração. — Ele nunca magoou ninguém, ele sempre se controlou o máximo que deu. Mas você sabe o que dizem sobre os lobisomens.

Monstros, perigosos, repugnantes.

Yasmin sabia, ela tinha lido sobre eles. Quando transformados, eles não reconheceriam nem mesmo seus amigos mais próximos.

𝐒𝐓𝐔𝐂𝐊 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐘𝐎𝐔, sirius blackOnde as histórias ganham vida. Descobre agora