15. Quidditch, Hogsmead & the "Marauders Map"

133 22 164
                                    

- décimo quinto capítulo, 1993 -

Quadribol, Hogsmead & o "Mapa do Maroto"

POR MAIS ALGUM TEMPO, Sirius e Yasmin se mantiveram escondidos, percebendo que a recente entrada deles no Castelo deveria ter causado muito alvoroço e aumentado a segurança, não se querendo arriscar.

Foi somente num dia frio e chuvoso que a dupla voltou a sair livremente — ou tanto quanto possível já que estavam nas suas formas animagas — por entre os terrenos de Hogwarts.

Naquele dia, Yas se surpreendeu ao ver todos os alunos seguirem até ao grande campo de Quadribol onde ela, anos antes, tinha visto várias vezes os amigos jogar, e vez Sirius a acompanhar até lá.

Ao lá chegarem, a chuva era incansável e parecia os molhar até aos ossos. Yasmin miou em irritação, e Sirius pareceu revirar os olhos na sua forma animaga.

Sirius conseguiu distinguir dois grandes grupos falando entre si, dando início à partida do jogo.

De um lado, com vestes amareladas todas elas encharcadas, estaria a Lufa-Lufa que desafiava, pelas cores borradas que a dupla podia ver, a Grifinória, antiga casa de Sirius e atual de Harry.

Curiosos e animados com a aparência do afilhado no jogo, a dupla se deixou assistir ao jogo, vibrando quando alguém da Grifinória marcava e estremecendo quando o oposto ocorria.

O vento fazia os pelos de ambos abanar, e Sirius se viu várias vezes tendo que cuspir bolas de pelo branco de Yasmin que lhe eram levadas pela ventania.

A um certo momento, o capitão da Grifinória pediu tempo, e, apesar de não entenderem o que eles diziam, assistiram a garota com quem tinham falado anteriormente se aproximar a passos rápidos da equipa e tirar os óculos encharcados da cara de Harry, lançando um feitiço e se afastando antes do capitão poder agradecer na cara dela.

— Genial! — ele gritou para as costas dela. — Muito bem, time, agora vamos arrebentar!

Voltando a subir nas respetivas vassouras, retomaram o jogo, a diferença que o feitiço de Hermione tinha feito sendo evidente pelo modo como Harry jogava agora.

Alguns minutos já no ar, Harry procurava incansavelmente o pomo de ouro que daria final à partida, mas algo ocorreu.

Harry, que olhava freneticamente ao redor, passou os olhos pelos lados das arquibancadas, parando os olhos exatamente onde a dupla de cão e gato estava, vendo a silhueta deles contra a chuva e tendo a sensação de familiar de os reconhecer.

O garoto se distraiu, chocado demais. As suas mãos escorregaram da vassoura, e esta começou a ir em direção ao chão abaixo de si.

Conseguiu se focar novamente no que fazia, mas já era demasiado tarde. Ao seu redor, Cedric Diggory, o apanhador da outra equipa, não notava o que ocorria a seu lado, o jogo não tendo parado ainda.

Num instante, tudo ao seu redor ficou silencioso, e Harry achou estar maluco já que, segundos antes, estava ele mesmo reclamando com a própria vassoura.

O clima ficou frio, e ele olhou para baixo, o seu olhar se prendendo em centenas de dementadores que olhavam para ele com os seus rostos encapuzados.

𝐒𝐓𝐔𝐂𝐊 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐘𝐎𝐔, sirius blackWhere stories live. Discover now