Notas da história

4 1 0
                                    

oi gente, aqui é a helen!! :)) há quanto tempo não posto nada aqui!

minha última história postada foi 'a última bruxa do mar', que ganhou bastante atenção depois do wattys. nesse meio tempo eu ando ocupada demais com outros projetos pra escrever livros, mas como eu tenho MUITO material antigo eu vou ver se vou postando esses projetos na falta de novos.


A Cidade do Sol é uma história que eu escrevi entre 2017-2018. Eu tinha 16-17 anos. Foi depois da primeira versão de bruxa do mar. Eu tinha o conceito da história fazia algum tempo e tinha escrito alguns rascunhos dos primeiros capítulos, mas tudo foi se metamorfoseando e acabei escrevendo algo bem diferente do original, mais mudando a temática e o tom da história do que qualquer outra coisa.

Foi a primeira história que eu escrevi que eu sabia o final desde o começo. Eu tinha escrito três outras histórias ('a última bruxa do mar', como já disse, 'mundo medonho' e 'as (fantásticas) crônicas de sarah') e nenhuma delas eu tinha tido o trabalho de planejar. Não que Cidade do Sol tenha sido muito bem planejada, mas em comparação às outras, em que eu apenas abria o bloco de notas e rezava pelo melhor, essa daqui teve um avanço considerável. Eu já sabia as cidades de antemão, alguns dos personagens principais e o plotwist do final. Isso já era muito surpreendente.

Mesmo assim, muita coisa mudou do início pro final. Mas todas as minhas histórias são assim -- eu posso tentar planejá-las completamente mas algo sempre sai de controle, e não acho isso algo ruim. É parte da diversão de escrever.


Essa história é sobre adolescência. Sobre crescer, se rejeitar e se aceitar de novo. É sobre ir atrás de coisas novas, de reconhecer o velho dentro de si, de entender como todas essas coisas -- passado, presente e futuro -- são muito mais próximas do que imaginamos. É uma história sobre tempos chuvosos -- escrevi ela durante os invernos chuvosos da minha cidade -- mas também é uma história sobre sol. Afinal, ninguém vive só de chuva, e ninguém vive só de sol. Foi uma história pra mim, mas espero que ela também se torne uma história pra você. Boa leitura!

A Cidade do SolWhere stories live. Discover now