CAPÍTULO 21 - UMA TARDE EM HOGSMEADE

197 20 84
                                    

*E você chegou, atrasadinha, mas tava linda. Perdoe a demora, amores, problemas no paraíso. Mas aproveitem demais. Essa é pra vocês, Sasusakus stan*

"Dizem que o três vassouras tem uma cerveja amanteigada ótima, mas também dizem que beber sozinho não é recomendado. Ele abre às 16:00."

- S.

Sakura olhava para o papel, perplexa, enquanto sua mente tentava processar o que acabara de ler. Ele a estava convidando para um encontro? É isso mesmo, produção?

Seus olhos, por um momento, a traíram, e mesmo sem perceber vaguearam até a mesa da Sonserina, onde Sasuke estava sentado. Ele parecia tão distante, mas ao mesmo tempo tão perto, com um sorriso sutil nos lábios quando a viu olhando para ele. Ela sentiu um leve rubor subir às suas bochechas, antes de desviar o olhar rapidamente. E agora mesmo sem enxergar ela pode jurar que ele gargalhou.

Que droga, aquilo mexia muito com ela. E Sakura sabia que não seria capaz de esconder aquilo das meninas por muito tempo, especialmente de Hinata e Ino. As duas tinham uma habilidade extraordinária para perceber quando algo estava acontecendo, especialmente quando se tratava de assuntos do coração. Mas aquilo pouco importava, nada importava na real, quando se tinha o convite de Sasuke Uchiha em mãos.

O tempo passou voando, e a próxima viagem a Hogsmeade estava se aproximando rapidamente, e ela se viu absorta em pensamentos sobre o que vestir, mesmo em meio a uma aula de poções com a Lufa-lufa. Era absurdo estar tão preocupada com isso, ela era Sakura Haruno, nada podia ser mais importante que uma aula de poções. Ou será que podia? E afinal, o que se usava em um encontro bruxo? Revirou mentalmente seu closet, como se a peça perfeita de roupa pudesse de alguma forma atrair mais a atenção dele.

- Ai, testuda! Deixa de preocupação que eu arrumo você. - Disse Ino, já lendo a mente da garota. - Dá um jeito de entrar na comunal que eu te empresto alguma coisa pra você não ficar com essa cara feia, aí não. - Ino exclamou, interrompendo os devaneios de Sakura e trazendo-a de volta à realidade - brincadeira, meu bem! Você já é tão linda que a sua testa é o de menos.

A loira mostrou a língua e se abaixou quando Sakura arremessou uma colher em sua direção. A Yamanaka tinha um jeitinho único de demonstrar amor por seus amigos. Mas era, de fato, amor.

O final de semana chegou, Sakura seguiu minuciosamente as instruções que Ino lhe dera no salão principal durante o almoço, e esperou pacienciosamente o movimento de alunos se acalmar, quando seguiu em direção ao barril número dois do fundo do corredor que dava acesso à cozinha. Com um pouco de hesitação, deu três batidas firmes na lateral do barril, no sentido da segunda linha, como instruído. Para sua surpresa, a tampa se abriu suavemente, revelando uma passagem secreta que a conduziu até a comunal da casa preta e amarela.

Ao entrar na sala, Sakura deu de cara com uma Ino ansiosa esperando por ela, sorrindo com entusiasmo.

- Você conseguiu!!! - exclamou Ino, animada. - Sabia que essa testa de marquise guardava uma boa memória. - mas antes que pudesse dar uma resposta malcriada à loira, ela continuou - Vamos começar logo, temos muito a fazer.

Juntas, elas se acomodaram no dormitório de Ino, onde uma variedade de roupas e acessórios aguardavam para serem escolhidos. Enquanto a loira explicava suas ideias para o visual de Sakura, elas começaram a experimentar diferentes combinações de roupas e penteados.

- Vamos encontrar algo que realce esses olhos verdes. Sasuke não vai saber o que o atingiu - disse Ino, com um sorriso travesso.

Depois de um tempo, Sakura escolheu um vestido simples, mas elegante, que combinava perfeitamente com a fita vermelha que a amiga sugeriu para seu cabelo. O acessório adicionou um toque de cor e estilo ao look, fazendo com que Sakura se sentisse confiante e feminina ao mesmo tempo.

NARUWARTSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora