CAPÍTULO 5 - O MESTRE DE FEITIÇOS

732 70 336
                                    

¤ Oii gente!!! Chegou capítulo fresquinho pra vocês. Espero que gostem, e se divirtam assim como a gente nesse universo maravilhoso. Comentem bastante que motiva a gente a trazer mais de tudo pra vocês, beijos da Saky ♥︎ ¤

No primeiro dia de aula, os calouros foram guiados até as salas por seus  respectivos monitores, para evitar que se perdessem pela escola ou algo do gênero. Não se enganem, isso não era algo dificil de acontecer.

O castelo conta com 142 escadarias que amam mudar de lugar, especialmente às sextas-feiras, ou melhor ainda, quando algum aluno atrasado passa por elas. Isso sem falar, é claro, dos degraus falsos que Kiba logo percebeu ser um grande empecilho, já que até agora não houve uma única vez que não passou por eles sem tropeçar. Também há portas travessas nas escadarias. Algumas só abrem se pedir por favor, outras portas que não são portas, mas paredes fingindo ser portas. Se não é isso é apenas o poltergeist Pirraça, que gosta de pregar uma peça em alunos perdidos. Ele realmente é incorrigível, apenas o fantasma da Sonserina, Uchiha Madara, consegue controlá-lo.

Os novatos da Grifinória já se reuniam eufóricos no salão comunal logo cedo. Tayuya Uzumaki junto do seu irmão mais velho Nagato, explicaram os horários das aulas, que haviam sido fixados no mural de avisos. Eles revezaríam a escolta dos primeiroanistas por períodos e Nagato ficou encarregado deles na parte da manhã.

A aula inicial junto a Corvinal, foi com a professora Tsunade, Poções, que Sakura logo descobriu ser sua matéria favorita. Naturalmente, a rosada já havia lido cada vírgula do livro que utilizariam na disciplina, mas a prática era sem dúvidas a melhor parte. Trabalharam, naquele dia a poção Winggenweld, que viria a se tornar extremamente útil para ela mais pra frente, mas a menina não fazia ideia disso ainda.

- A poção Winggenweld, é uma poção extremamente útil na vida de um bruxo. Ideal para curar pequenos ferimentos, e para acordar de um sono profundo. Para que um bruxo possa dominar a arte do preparo de poções, deve estar sempre atento a cada ingrediente de sua mistura. Às vezes um mínimo detalhe transformará o melhor antídoto em um terrível veneno. Nenhuma poção é fácil de se elaborar, portanto tenham cuidado. O aluno que preparar uma poção aceitável, receberá 10 pontos pra sua casa. Peguem seus kits, a receita se encontra na página quinze do livro a sua frente.

Os alunos assim fizeram e iniciaram a preparação. Sai teve problemas com as espinhas de peixe-leão, derrubou seu pote inteiro dentro do caldeirão, fazendo com que sua poção fosse completamente comprometida. Naruto preparava a dele com rapidez, como se já conhecesse a receita de trás pra frente, mas quando adicionou os raminhos de hortelã, a mistura explodiu em sua cara, deixando a sala inteira com um fedor de repolho podre. Sakura leu cada item do manual antes de começar, por mais que soubesse decor, era sempre bom lembrar.

Ao chegarem no fim da aula a professora Tsunade testou o preparado em um pequeno sapo que havia enfeitiçado. Não era um animal real. Sua forma original era um pequeno candelabro, o qual foi transfigurado para o teste. Apenas duas ficaram dignas de prêmio, a de Shikamaru Nara e Sakura Haruno. Mesmo o menino estando sonolento durante toda a aula e reclamando que queria estar dormindo conseguiu mostrar o brilhantismo com ervas que sua família tanto se orgulhava.

- Muito bem! Muito bem! Parabéns à todos, dez pontos para ambas as casas. Agora quero que peguem suas varinhas, vou lhes ensinar um feitiço para que limpem os caldeirões. Evanesco - disse a professora apontando para os resíduos que num piscar de olhos se desintegraram.

Depois de algumas tentativas e pequenas explosões todos os caldeirões estavam limpos e prontos para serem usados novamente.

- Nossa aula chegou ao fim, estudem a poção do morto vivo, realizaremos ela na próxima aula, quero que façam a lição da página vinte, que trata sobre seus benefícios e perigos. Ah e antes de sairem, aguardem os monitores de suas casas chegarem. Vocês ainda não sabem andar por aqui.

NARUWARTSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora