CAPÍTULO 14

983 151 10
                                    

[•••]



   Antes de sequer abrir os olhos, Amon teve a sensação de que algo estava curiosamente errado. Diferente do que deveria estar. Ele não se lembrava de muita coisa, mas tinha quase certeza de que provavelmente não enxergaria nada quando seus olhos fossem abertos devido ao preço de um feitiço, mas assim que uma pequena fresta foi aberta entre as suas pálpebras, uma luz quente e forte atingiu diretamente as suas pupilas sensíveis, provando exatamente o contrário.

     O bruxo fechou os olhos com força novamente e absorveu as memórias dos últimos acontecimentos que se lembrava. Os dias maravilhosos com Benjamin. O ataque. A luta. O som engasgado que Benjamin fazia enquanto engasgava com o próprio sangue nos seus braços... 

     Amon fechou os punhos com força, sentindo uma onda de tristeza e fúria cruzar o seu corpo. Isso fez com que o bruxo abrisse os olhos novamente, os mantendo abertos para que se acostumassem à luz do cômodo. O temperatura do lugar era estranhamente quente e boa, além de que não parecia ser artificialmente colocada alí.

     A cabeça do bruxo estava meio zonza, flutuando repetidas vezes nos últimos acontecimentos. Ao olhar ao redor, Amon percebeu que estava deitado numa gigantesca cama de dossel, cujo o colchão era tão macio que o bruxo estava afundado dentro dele. A cama era coberta com algumas camadas de um tecido brilhoso e dourado que Amon definitivamente nunca tinha visto antes, mas então ele percebeu que a textura macia e delicada lembrava muito uma das mercadorias mais caras dos comerciantes que viajavam para outros reinos. Aquilo alí seria seda?

     Amon também percebeu que estava completamente nu, exatamente como veio ao mundo. Ele encarou a parte inferior do seu corpo e percebeu que sua pele pálida não tinha um arranhão sequer, e estava tão alva e sem cicatrizes que o bruxo precisou piscar algumas vezes para ver se realmente era real. Ele estava com as pernas levemente abertas e com a cabeça apoiada em alguns travesseiros empilhados.

     Amon olhou ao redor e percebeu que o quarto em que estava era o lugar mais luxuoso que já havia visto em toda a sua vida, e os aposentos do castelo real sequer se comparam àquilo. Havia janelas de vidro tão transparentes na parede da esquerda que Amon só percebeu que era vidro e não simples buracos na parede porque a luz refletia em alguns pontos através dele. Do lado de fora, o sol brilhava fortemente, e pela distância até o chão do quintal, Amon pressupôs que estava no segundo andar daquele lugar.

     O bruxo engatinhou para fora da cama, surpreso por não estar sentindo absolutamente nenhuma dor ou a falta de algum dos seus sentidos. Tudo parecia completamente normal, exceto pelo fato de que ele não fazia ideia de onde estava (na verdade fazia sim, já que se lembrava muito bem do trato que havia feito com o pai. O problema era que não conhecia absolutamente nada naquela dimensão).

     E por falar em seu pai, assim que o rapaz deu um passo incerto para longe da cama, a porta do quarto foi aberta e Mamon entrou no cômodo.

     — Vejo que você finalmente acordou. — Disse o demônio, esbanjando alegria, com um sorriso de orelha à orelha, mostrando duas fileiras de dentes brancos sobrenaturalmente perfeitos. Amon ficou surpreso por ver o pai vestindo qualquer coisa que não fosse aquela calça de cintura baixa bem apertada de sempre. Agora, Mamon vestia uma calça dourada e um colete que também era dourado, mas que possuía vários arabescos brancos por toda a sua extensão. A falta de uma camisa por debaixo do colete deixava os seus braços musculosos ainda mais visíveis, e além disso, o demônio estava descalço.

     — S-sim. — Confirmou o bruxo, sem fazer qualquer menção de esconder a sua nudez. Ele se esforçou para não puxar aquele tecido que cobria a cama e envolvê-lo no seu corpo, mas percebeu que o pai não dava a mínima importância pra isso, e sequer desviava o olhar e encarava o seu corpo. O olhar de Mamon não desgrudava dos olhos do outro.

A SOMBRA DO CORVO (COMPLETO)Where stories live. Discover now