Capítulo 9

11 2 7
                                    

As paredes tinham rachaduras algumas iam até o teto, o quarto cheirava a poeira e mofo e tinha teias de aranhas no teto, mesmo assim, Laila nunca vira um quarto como aquele. As paredes intercalavam entre as cores azul-escuro, roxo e laranja o que lembrava o por do Sol e também com flores, borboletas e passáros pintadas por todo lado já o teto estava repleto de estrelas com uma lua minguante no centro e havia entalhes de fadas na cabeceira da cama. Esse lugar parecia ter saído diretamente de um livro de conto de fadas, Laila não conseguia parar de olhar cada detalhe que parecia ter sido feito com tanto cuidado.

– Este será seu quarto, não se preocupe, nós vamos limpar ele – Rosemary disse.

– Onde exatamente nós estamos? – Laila perguntou ainda admirando cada detalhe do quarto – Como viemos parar aqui?

Em um segundo estavam na mansão no outro estavam nesse cômodo estranho, mas belo, Laila queria entender como isso era possível.
As três mulheres se entreolharam, e como se conseguissem se comunicar apenas com olhares, elas pareciam ter concordado com algo então Rosemary mostrou a Laila a mesma chave torta e enferrujada que havia usado na porta da mansão.

– Está vendo essa chave – Laila fez que sim com a cabeça –, esta chave foi encantada para que, quando fosse colocada na fechadura de uma porta, ela te leve exatamente para onde você quer ir. – Rosemary explicou.

Laila observou a chave, não parecia mágica ou especial, somente velha e inútil, mas viu com seus prórpios olhos quando Rosemary a colocou na fechadura e então o quarto apareceu do outro lado da porta. Estava um tanto intrigada com aquilo, que outros objetos mágicos elas poderiam ter?
Talvez devesse ter percebido antes, mas depois de tudo era obvio que as três também devessem ser bruxas.

– Você disse que esta é a sua casa – Laila olhou para Calidora – Em qual delas nós estamos?

–Estamos na minha casa perto da Montanha da Neblina – Calidora respondeu simplesmente, mas Laila arregalou os olhos.

Já ouvira falar da Montanha da Neblina, todos ouviram, era ali onde a maioria dos bruxos viviam antes da guerra. De acordo com os boatos, depois da morte de todos os bruxos daquele lugar a montanha foi tomada pelos espíritos de seus antigos residentes que se recusaram a deixar sua casa e até hoje ninguém consegue se aproximar dela – muitos tentaram duarantes anos, ninguém nunca conseguiu chegar perto da montanha, mas ninguém também consegue explicar o motivo.

–Não fique assim, ainda estamos um pouco mais afastadas da montanha, então não tem com o que se preocupar. – Melody disse, provavelmente vendo o espanto de Laila.

– Certo – Laila se acalmou um pouco.

–Bom, por que não mostramos o resto da casa para Laila? – Rosemary sugeriu.

– É mesmo, venha Laila – Calidora foi até a porta –, hora de conhecer sua nova casa.

Parecia que estava dentro de um sonho, era assim que Laila se sentia enquanto conhecia a casa. Os corredores do segundo andar tinham as paredes pintadas de azul-claro com desenhos de nuvens e pássaros voando no céu, assim como no banheiro, havia outros três cômodos nesse andar um deles sendo o escritório de Calidora que para a decepção de Laila não tinha nada de mais na verdade ele era bem parecido com o da mansão em Constrea ou seja, era sem graça, havia outro quarto com desenhos de dragões e cavaleiros nas paredes e duas camas uma em cada canto do quarto, assim como o quarto de Laila este também estava abandonado, ficou se perguntando a quem ele poderia ter pertencido o último quarto era o de Calidora o qual foi deixado bem claro para Laila que ela não poderia chegar perto. Pontanto, a princesa não viu como ele era.

O primeiro andar era um pouco diferente ao invés de se parecer com o céu ele se parecia com uma floresta encantada, havia pinturas de árvores e animais por todos os lados o corrimão da escada tinha entalhes de pássaros. Diferente do segundo andar onde cada cômodo tinha uma pintura diferente, no primero todas as paredes tinham as mesmas pinturas de árvores e animais. A três mulheres mostraram tudo para Laila o banheiro do primeiro andar, a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar que foi o lugar que Laila mais achou interessante.

A Bruxa da LuaWhere stories live. Discover now