6.3 UM PASSO DE CADA VEZ

875 65 24
                                    

MORGANA
02/01/2023
SÃO PAULO

Morgana estava feliz consigo mesma de ter decidido contar para Raphael durante a virada, isso porque no dia seguinte seus enjoos pioraram muito. Era como se seu filho em sua barriga estivesse apenas esperando que ela contasse para se revoltar.

Hoje eles finalmente retornaram de Pipa, Morgana quase gorfou a viagem inteira de volta, para disfarçar essa situação para seus amigos presentes foi complicado, não conseguia identificar se eles haviam caído na desculpa de gastrite ou apenas aceitado por pena dela.

Assim que eles colocam o pé em São Paulo vão direto para o hospital em que Morgana trabalhava, na esperando de encontrar Rita lá, não ligaram para ela, nem para o hospital para saber se ela estava de plantão.

- Oi Rose, bom dia - Morgana cumprimenta a recepcionista do hospital - A Rita está aí?

- Oi Dra. Morgana, ela está sim, esse bonitão é marida de senhora? - Rose, uma senhorinha bem fofinha pergunta se virando para Raphael que estava atrás da pediatra, e a morena apenas confirma com a cabeça - Fazem um lindo casal, parabéns.

- Obrigada Rose, mas a Rita está com paciente, você sabe informar? - ela pergunta tentando voltar para o assunto, eles já haviam atraído a atenção de algumas pessoas que estavam na sala de espera e ela estava torcendo para não parar de um site de fofoca.

- Não está não, pode entrar no consultório 11 e feliz ano novo para o casal - a recepcionista responde com um sorriso no rosto.

Morgana sai arrastando o Raphael pelo corredor enquanto responde o feliz ano novo desejado pela recepcionista. Assim que é chegam já sala da obstetra param em frente à porta e aguardar ela autorizar a entrada, o que ela faz com um berro.

- Ue, não esperava ver vocês tão rápido assim, voltaram hoje de viagem? - Rita pergunta enquanto o casal se senta nas cadeiras.

- Sim, voltamos hoje - Raphael afirma para a ginecologista.

- Você está tão ansiosa assim para colocar o implanon? Podia ter esperado até semana que vem pelo menos que você já estaria trabalhando e não ia ter que pisar nesse lugar nas suas férias - Rita fala sem entender a presença deles no hospital.

- Na verdade o assunto é outro - Morgana começa a se justificar travando, as mãos de Raphael que cobriam a sua se fecham mais forte em sinal de conforto - Eu tô grávida Rita.

A reação da ginecologista entretanto surpreende eles, ela apenas solta uma risada nasal olhando negando com a cabeça como se não houvesse surpresa nenhuma nas palavras da amiga.

- Você já sabia? - Veiga pegunta sem entender a reação dela.

- Eu não tinha certeza, mas tive suspeitas na última visita dela, por isso mandei suspender o anticoncepcional - Rita se justifica - Parabéns papais, você fez só o de farmácia ou já fez o de sangue também?

- E porque não me falou nada? - Morgana agora está indignada com a amiga de braços cruzados olhando incrédula.

- Tem coisas que você precisa descobrir sozinha, não queria estragar o momento - ela responde ainda sorrindo toda boba para a pediatra.

- Eu bebi muito até descobrir Rita sua vaca - Morgana fala levantando um pouco seu tom de voz.

- E tenho certeza que bebeu antes das minhas suspeitas também - a obstetra informa em um tom calmo - Agora se acalma porque não faz bem para o bebê.

- Ela fez só o de farmácia, você pode passar um de sangue? - Raphael responde acariciando a mão da namorada para que ela se acalmasse.

- Claro, Morgana senta aqui - Rita levanta e caminha para perto da maca - Eu vou colher e vou levar para a análise, como você é médica aqui, e namora uma celebridade vai ser melhor para não correr risco de vazar para a mídia.

RODEADA DE (A)MAR || RAPHAEL VEIGA Where stories live. Discover now