09 - Contratempo

211 15 0
                                    

Eu estava sentada tranquilamente no chão de um dos corredores menos movimentados de Hogwarts, completamente absorvida pelas páginas de um livro antigo que havia encontrado na seção restrita da biblioteca. A história de magia antiga sempre me fascinou, e eu podia passar horas mergulhada em suas complexidades e mistérios. O silêncio do corredor era o cenário perfeito, um refúgio das constantes agitações da vida escolar.

Foi então que um som de passos me arrancou das páginas do livro. Levantei os olhos e vi um homem que nunca tinha visto antes em Hogwarts. Ele se aproximava com um sorriso gentil, vestindo as tradicionais vestes de professor. Seus olhos brilhavam com uma curiosidade que, de alguma forma, parecia dirigida especificamente a mim.

- Boa tarde - disse ele, parando a uma distância respeitosa. - Vejo que encontrou um dos tesouros de nossa biblioteca. Esse livro tem histórias fascinantes, não acha? - Assenti, um tanto surpresa.

- Sim, é muito interessante. Desculpe, mas... eu não o reconheço. O senhor é...?

- Ah, claro, como sou distraído. Meu nome é Merwyn. Sou o novo professor de História da Magia - explicou, ainda com o sorriso que parecia tão natural em seu rosto.

História da Magia? Mas Binns tinha sido o professor dessa matéria por... bem, todo o tempo que eu me lembrava.

- Novo professor? - perguntei, intrigada. - O que aconteceu com o professor Binns?

- Ah, o professor Binns decidiu que era hora de se aposentar para... explorar outras aulas históricas pelo mundo. Hogwarts sempre está se renovando, não acha? - disse Merwyn, dando de ombros, como se a substituição de um professor fantasma por um vivo fosse o mais comum dos eventos.

- Sim, claro - concordei, ainda um pouco desconfiada. Algo na maneira como ele falou me fez sentir como se houvesse mais na história do que ele estava disposto a compartilhar.

- Ouvi falar muito sobre você, Anya. Sobre como você desvendou aquele mistério logo no início do ano. Admirável, devo dizer - continuou Merwyn, seus olhos fixos nos meus com uma intensidade que me fez sentir como se estivesse sendo analisada.

Fiquei surpresa e um tanto desconfortável com o seu interesse.

- Ah, foi nada de mais. Estava no lugar certo, na hora certa, eu acho - respondi, tentando diminuir a importância do que tinha feito.

- Modéstia é uma virtude louvável, mas não subestime suas habilidades. Hogwarts precisa de mentes curiosas e corajosas como a sua - disse ele, com um aceno de cabeça que parecia carregar um significado mais profundo.

A conversa estava se tornando cada vez mais estranha, e eu não sabia o que fazer com o elogio ou com a atenção inesperada desse novo professor.

- Obrigada, professor Merwyn. Eu... eu deveria voltar à leitura. Os exames estão se aproximando, e há muito o que revisar.

- Claro, claro. Não vou tomar mais do seu tempo. Espero que possamos conversar mais no futuro, Anya. Acredito que você tenha muito a oferecer - disse ele, afastando-se lentamente pelo corredor, deixando-me com uma sensação de mistério e mil perguntas sem resposta.

Quem era realmente o professor Merwyn? E por que ele parecia tão interessado em mim? Uma coisa era certa: Hogwarts estava cheia de segredos, e parecia que eu havia acabado de tropeçar em mais um.

Após a partida de Merwyn, fiquei sentada por alguns momentos, mergulhada em reflexões sobre o estranho encontro. O corredor estava silencioso novamente, uma calma antes da próxima aula. De repente, uma voz familiar me tirou dos meus pensamentos.

- Anya, o que você está fazendo aqui sentada? - Era Luna, com seus olhos curiosos fixos em mim, uma expressão de pura inquirição no rosto.

- Ah, Luna! Eu estava... lendo - respondi, um pouco atordoada, fechando rapidamente o livro. - Perdi a noção do tempo, acho.

A Marca Negra - Theodore NottWhere stories live. Discover now