Primos

344 53 6
                                    

Era um fim de semana tranquilo no Santuário Puqi quando Qi Rong bateu à porta, trazendo consigo o menino que ele nunca tinha tempo para ver. Ao olhar para a criança escondida atrás da perna do primo, tudo o que conseguiu pensar foi: 'Ele é pequeno... muito, muito pequeno.'

Embora o Lanterna Verde Night-Touring tivesse ouvido falar do abuso que o menino sofreu e soubesse que o menino ainda estava tecnicamente em recuperação, ele nunca esperava que fosse tão pequeno. Ele deveria ter oito anos, mas parecia que poderia passar por seis.

Bem, pelo menos parecia que seu primo e Crimson Rain estavam alimentando a criança e, com sorte, este último estava cozinhando. Os efeitos da desnutrição não eram fáceis de resolver, e a última coisa que o garoto precisava era ser envenenado pela lama tóxica que seu primo tentava fazer passar por comida.

Afastando-se do garoto, Qi Rong olhou para Gu Zi, que estava inquieto com o desejo de cumprimentar seu novo primo bebê.

"O que você está esperando, garoto?" Ele deu um pequeno empurrão em Gu Zi em direção a Hua Ying. "Não seja covarde. Vá dizer oi, seu pirralho." 

Gu Zi se conteve com facilidade, sorrindo enquanto acenava para o garoto. "Oi. Eu sou Gu Zi.”

Tentativamente, o menino espiou por trás de seu baba. Ele deu um pequeno aceno de mão antes de esconder seu rosto nas vestes de Xie Lian. Seu primo riu sem jeito e deu um tapinha na cabeça de Hua Ying, persuadindo-o gentilmente a sair de seu esconderijo. Quando a criança finalmente ficou na frente deles, ele olhou para Qi Rong e Gu Zi antes de olhar para baixo novamente.

Agora, Qi Rong não era gentil e de fala mansa, mas ele tinha ouvido falar dos traumas do menino e de como ele lutou com eles até agora. Isso, e Gu Zi iria importuná-lo novamente se ele gritasse e assustasse seu priminho, então, não. 

Qi Rong suspirou e se agachou para ficar cara a cara com a criança enquanto gentilmente agarrava Gu Zi para se aproximar. Falar baixo era difícil, mas ele fez o melhor que pôde, desesperado para evitar levar socos, sermões ou olhares furiosos dos pais protetores do garoto.

"Pequeno, eu sou seu tio, Qi Rong. Este aqui é Gu Zi, seu primo. Ele é 5 anos mais velho que você, então você tem que chamá-lo de Zi-gege. Ok?" 

A criança apenas assentiu, o que fez Qi Rong sorrir. Sem choro ou ataques de pânico. Até agora tudo bem. Ele se virou para Gu Zi e o cutucou. "Bem, você não vai dar algo ao seu primo?"

Gu Zi olhou para Xie Lian, silenciosamente pedindo permissão para dar o presente a seu primo. Claro, Xie Lian apenas acenou com a cabeça com um sorriso, e Gu Zi imediatamente vasculhou suas vestes em busca dos presentes: um saco de doces e uma escultura de madeira de um coelho.

Eles não eram muito, especialmente comparados com as merdas insanamente generosa que os Deuses sem dúvida deram ao garoto, mas Gu Zi passou semanas ajudando aldeias para ganhar a moeda para comprá-los. Qi Rong estava muito orgulhoso do garoto, não que ele fosse admitir isso em voz alta.

“Não tenho muito, mas espero que gostem”, disse Gu Zi timidamente enquanto estendia seus presentes.

Hua Ying os pegou com cuidado, olhando para eles antes de sorrir para seu primo mais velho. Em um piscar de olhos, ele puxou Gu Zi para um abraço, chocando o garoto mais velho antes de retribuir o abraço na mesma moeda. Qi Rong riu da cena.

Hua XianleWhere stories live. Discover now